A rede boutique brasileira especializada em macarons, Le Petit Macarons, entrou no segmento de vending machines com o objetivo de ampliar sua presença em todos os estados brasileiros, especialmente nas capitais. A companhia pretende alcançar a marca de 30 unidades até o final de 2026.
Para a instalação de uma vending machine da Le Petit Macarons, é necessário um investimento inicial a partir de R$ 60 mil. A microfranquia pode ser instalada em shopping centers, universidades, aeroportos, clínicas hospitalares e centros empresariais, com faturamento mensal de até R$ 30 mil.

“Muitas pessoas hesitam em empreender por receio de deixar a segurança de um trabalho fixo. No caso das franquias, um dos maiores desafios é a falta de recursos para iniciar o negócio, além da contratação de funcionários. As nossas vending machines são uma ótima alternativa para quem se sente inseguro e não dispõe de muito capital”, comenta Roger Coelho, sócio-fundador e diretor de Novos Negócios da rede.
A primeira unidade no novo formato foi instalada no Shopping Metrô Tucuruvi, em São Paulo. Nas máquinas, estarão disponíveis três coleções diferentes de macarons:
- Coleção Frutados
- Coleção Chocolates
- Coleção da Chef
Os preços serão semelhantes aos praticados nas lojas físicas da marca. “Esperamos atingir aquele cliente que já conhece os nossos doces e precisa de agilidade na compra. Tudo isso, sem perder em qualidade de produto e com a mesma experiência que oferecemos em nossas lojas”, afirma Roger.


Deixe um feedback sobre isso