A mobilidade urbana e o varejo de alimentação se encontram em uma parceria inédita entre a Buser e o Burger King. A partir deste mês, passageiros da plataforma de viagens podem embarcar em frente a uma unidade da rede de fast-food na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
O novo ponto, que atenderá rotas entre Rio e São Paulo, tem potencial de movimentar até 10 mil passageiros por ano e abre caminho para que a iniciativa se expanda para outras cidades.
Segundo a Buser, a estratégia busca oferecer mais conveniência, segurança e conforto aos clientes, que passam a utilizar a infraestrutura do restaurante como apoio para aguardar suas viagens.
“Essa parceria reforça nosso compromisso em oferecer experiências de viagem mais acessíveis e práticas. Queremos facilitar a vida de quem viaja entre Rio e São Paulo, combinando segurança, economia e conveniência”, afirma Luiza Guimarães, Gerente de Marketing da Buser.
No primeiro momento, o embarque funcionará em duas combinações de rotas entre Rio e São Paulo, complementando os 18 pontos já disponíveis na cidade. O acordo com o Burger King é considerado inédito e pode se tornar um novo modelo de operação.
“Essa é a primeira vez que nos aliamos a uma rede grande como essa para ajudar na nossa operação. O plano, a médio prazo, é conseguir fechar acordos semelhantes em outras unidades do Burger King, não só no Rio, mas também em São Paulo e Belo Horizonte”, reforça a executiva.

Mobilidade integrada ao cotidiano
O projeto também reflete o movimento da Buser de criar soluções mais próximas da rotina urbana dos passageiros. No fim de 2024, a empresa inaugurou um ponto de embarque no Shopping Bossa Nova Mall, interligado ao Aeroporto Santos Dumont. Desde então, mais de 60 mil passageiros já utilizaram o espaço, que conecta a cidade a destinos como Vitória, Vila Velha, Guarapari, Belo Horizonte e São Paulo.
Com quase 7 milhões de habitantes, o Rio de Janeiro representa um dos principais polos da Buser no país, reunindo múltiplos pontos de embarque que vão do centro à Zona Oeste. A novidade na Barra da Tijuca reforça a estratégia de estar presente em locais de grande circulação e de facilitar a experiência de quem viaja, ao mesmo tempo em que conecta a marca a grandes players de consumo, como o Burger King.
Deixe um feedback sobre isso