Informativo

Fast4you anuncia expansão internacional com foco nos Estados Unidos e Europa após tornar-se uma das maiores redes de mercados autônomos do Brasil

Você sabia que, a cada 36 horas, uma loja da Fast4you é inaugurada e, a cada dois segundos, uma compra é realizada nas unidades da marca que, atualmente, é uma das maiores redes de mercados autônomos do Brasil?

Além disso, só no primeiro trimestre deste ano de 2025, a Fast4you registrou um aumento de 52% no número das suas operações em relação ao mesmo período do ano passado, superando a média mensal de faturamento de R$ 22 mil por unidade. Assim como, a empresa encerrou 2024 com um aumento de 47% no número de lojas e 73% no faturamento.

Mas, os bons resultados que envolvem a operação da Fast4you não param por aí, já que, com mais de 650 lojas espalhadas em território nacional, sendo todas no modelo de franquias, o plano é que 1.000 unidades da marca sejam abertas nos Estados e 100 na Espanha no prazo de cinco anos. E, ainda neste ano, o projetado é que a empresa fature nada menos que R$ 113 milhões, com foco no seu atual plano de expansão internacional. “A Fast4you já aportou mais de R$ 1,5 milhão em sua frente internacional e a nossa meta é abrir 100 unidades na Espanha e 1.000 nos Estados Unidos até 2030. Hoje, a Fast4you está presente em mais de 92 municípios brasileiros, um avanço de 40% frente ao ano de 2024, com 60% das operações concentradas na região Sudeste, operando mais de 650 unidades em condomínios residenciais, comerciais, empresas, clubes, lojas de rua e outros espaços”, destaca Daiane Vanoni, de 43 anos, CEO da Fast4you.

Em entrevista exclusiva à Rede Food ServiceVanoni revela que, atualmente, a marca possui um trabalho voltado para “empreendedores que querem um negócio com uma gestão mais prática, tecnológica, com investimento inicial acessível e uma marca consolidada, com modelo de negócio já testado e aceito pelo público, assim como permite um retorno mais rápido”, assegura.

Nesse sentido, QUE TAL CONHECER MAIS SOBRE A HISTÓRIA E PLANOS DA FAST4YOU como oportunidade de fazer novos investimentos e/ou como benchmarking para a Gestão e Mercado do seu negócio food service?

É só conferir na sequência:

  • A HISTÓRIA DA FAST4YOU
  • O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA FAST4YOU
  • ATUAL PORTFÓLIO DA FAST4YOU
  • O +BENEFAST: ECOSSISTEMA DE SOLUÇÕES EM CONVENIÊNCIA DA FAST4YOU
  • QUEM JÁ É FRANQUEADO DA FAST4YOU, INDICA!
  • COMO TER UMA FRANQUIA DA FAST4YOU NO BRASIL E NO EXTERIOR?

A HISTÓRIA DA FAST4YOU

A história da Fast4you começou em meio à pandemia de Covid-19 e todos os seus percalços sociais e econômicos.

Nessa época, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, “o meu marido e eu tivemos a ideia no condomínio onde morávamos, porque as pessoas não podiam sair de casa e um mercado dentro do condomínio facilitaria a vida de todos naquela ocasião. Pensamos em uma loja sem funcionários, sem contato humano, tudo automatizado e de fácil operação. E, já naquela época, chegamos a ter 14 lojas próprias. Mas, de 2021 para cá, o negócio evoluiu para uma franquia devido à alta demanda de empreendedores perguntando ‘como fazer para abrir um mercado desses’. Atualmente, são mais de 650 lojas espalhadas pelo Brasil, todas no modelo de franquias”, reforça Vanoni.

FFY3
Daiane Vanoni, CEO da Fast4you – Foto: Divulgação

A CEO complementa que “nós enxergamos uma oportunidade de negócio no condomínio onde morávamos. O meu marido, que também é Sócio-fundador da marca, e eu acompanhamos de perto a dificuldade das famílias em comprar comida de forma segura e rápida. Foi aí que surgiu a Fast4you Home Market, hoje, com mais de 650 unidades comercializadas por todas as regiões do país e, a cada 36 horas, uma loja da Fast4you é inaugurada. Assim como, a cada dois segundos, uma compra é realizada nas nossas lojas. E, desde o começo, nós adaptamos o modelo de negócio do exterior, que utiliza muito o autoatendimento em seus estabelecimentos, para trazer ao Brasil uma mudança do hábito de consumo. E, por meio de uma boa gestão, é possível levar essa facilidade para cada vez mais perto do nosso cliente e que ele consiga ter autonomia com as suas compras dentro das nossas lojas com preços justos. Além disso, possibilitamos que mais pessoas se tornem empreendedoras e tivemos o investimento de R$ 250.000,00 para estruturarmos o negócio antes de nos tornarmos franqueadora”, relata.

O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA FAST4YOU

Sobre o processo de internacionalização da Fast4you, Vanoni divide que “um dos destaques da expansão da franquia é a substituição de marcas concorrentes: 40% das novas unidades inauguradas em 2025 ocuparam espaços anteriormente operados por outras redes. Isso diz muito do nosso negócio, que possui uma marca não só consolidada, mas que tem atraído os empreendedores pela aceitação do nosso modelo de atendimento pelo público. Esse movimento evidencia a força da nossa marca no mercado e a atratividade do modelo de negócio para franqueados”, afirma.

FFY4
Unidade da Rede Fast4you – Foto: Divulgação

A CEO esclarece também que o atual objetivo de expandir a marca Fast4you para o exterior é “posicionar a nossa empresa como um ecossistema completo no varejo autônomo. Trata-se de uma estratégia coerente com o crescimento global do franchising, já que, apenas nos EUA, o setor movimentou mais de US$ 860 bilhões em 2023 (dados da International Franchise Association), com demanda crescente por modelos operacionais enxutos como os oferecidos pela Fast4you. Nós acreditamos que a presença global trará ganhos de escala, reforço de marca e aceleração tecnológica para toda a rede Fast4you no Brasil. Dessa forma, começamos como um modelo de minimercado autônomo e, hoje, somos um ecossistema completo de facilidades para empresas e condomínios, com soluções que vão além da alimentação”, garante.

FFY6
Unidade da Rede Fast4you – Foto: Divulgação

Vanoni acrescenta que “uma pesquisa da McKinsey & Company aponta que 71% das marcas que falham em processos de internacionalização citam a falta de adaptação ao mercado local como principal obstáculo. E é aqui que entra a nossa expertise no varejo e que estamos levando para os EUA e Europa. Além de escalar um modelo já testado no Brasil, onde, em geral, o setor de microfranquias apresentou um crescimento significativo, realizamos uma imersão nos mercados-alvo. A nossa equipe de produtos visitou redes de varejo e indústria locais, entrevistou consumidores e mapeou o mix ideal de produtos para cada região. Também contamos com times jurídicos e contábeis especializados em atuação internacional, garantindo conformidade com as legislações locais. Trata-se de um processo contínuo de aprendizado e adaptação, que seguirá em curso após o início das operações”, detalha.

ATUAL PORTFÓLIO DA FAST4YOU

Já em relação ao atual portfólio da Fast4you, Vanoni alega que “possuímos um mix de mais de mil produtos e sistema de pagamento via aplicativo. Temos um mix de produtos diversificado, com mercearia básica, complementar, higiene, limpeza, congelados, bebidas, padaria, hortifruti etc… Enviamos uma pesquisa de perfil de consumo para entender o perfil de cada condomínio ou empresa”, divulga.

O +BENEFAST: ECOSSISTEMA DE SOLUÇÕES EM CONVENIÊNCIA DA FAST4YOU

Entre outros diferenciais da Fast4you, a CEO da marca evidencia o +Benefast, “que é uma forma de agregar ainda mais valor ao nosso modelo de negócio, proporcionando vantagens aos clientes e fidelização com a nossa marca, tornando-nos cada vez mais competitivos e diferenciados no segmento. O +Benefast é um clube de benefícios exclusivo que oferece condições especiais e parcerias estratégicas para fortalecer a experiência do cliente com a marca e impulsionar o sucesso dos franqueados. O programa inclui vantagens para clientes, síndicos, empresas e condomínios nas áreas de educação, turismo, retrofit, academias, entre outras”, apresenta.

FFY5
Unidade da Rede Fast4you – Foto: Divulgação

É válido realçar que o +Benefast, foi lançado neste ano de 2025, sendo que “o nosso compromisso é garantir que os franqueados tenham todas as ferramentas necessárias para crescer e prosperar. O +Benefast é uma forma de agregar ainda mais valor ao nosso modelo de negócio, proporcionando vantagens aos clientes e fidelização com a nossa marca, tornando-nos cada vez mais competitivos e diferenciados no segmento”, complementa Vanoni.

QUEM JÁ É FRANQUEADO DA FAST4YOU, INDICA!

Farley Casotti, de 42 anos, é graduado em Direito e, junto com o Sócio Joel Souza, são franqueados da Fast4you desde setembro de 2021.

Para o empresário, “ser franqueado da Fast4you é ter a oportunidade de fazer parte de uma rede que coloca o cliente no centro de tudo, oferecendo um serviço ágil, eficiente e personalizado. A marca valoriza o cuidado com o cliente, buscando sempre superar expectativas e gerar experiências positivas em cada etapa da operação. Outro diferencial está na excelência da ambientação dos espaços, seja em unidades de condomínios ou empresas. Tudo é pensado para transmitir organização, profissionalismo e acolhimento, refletindo a identidade moderna e comprometida da Fast4you. Além disso, a franqueadora tem um foco genuíno no sucesso dos seus franqueados, oferecendo suporte próximo, treinamentos constantes, ferramentas tecnológicas exclusivas e estratégias voltadas ao crescimento sustentável do negócio. O franqueado não está sozinho, ele conta com uma equipe que acredita na parceria e no desenvolvimento conjunto. Assim, eu indico ser franqueado da Fast4you, principalmente, pelo suporte completo e pela assessoria próxima que a franqueadora oferece desde o início. A equipe demonstra um interesse verdadeiro no sucesso do franqueado, indo além do básico e acompanhando cada etapa com atenção. Além disso, a Fast4you investe constantemente em inovação, o que garante um modelo de negócio atualizado, competitivo e alinhado com as novas demandas do mercado. O diferencial está também na parceria que vai além do convencional. Junto à Fast4you, o franqueado é tratado como parte essencial do crescimento do negócio. É uma franquia que entrega o que promete e está sempre ao lado do franqueado para crescer junto”, recomenda.

COMO TER UMA FRANQUIA DA FAST4YOU NO BRASIL E NO EXTERIOR?

Já interessado (a) em ter uma franquia da Fast4you no Brasil ou no exterior?

Então, saiba que, conforme Vanoni, “colocamos o cliente no centro do nosso negócio (consumidor e franqueado). Temos muita experiência no varejo alimentar e, com isso, temos facilidade em entender o mercado e desenvolver soluções e serviços de acordo com a demanda e também aperfeiçoando cada vez mais a nossa rede. Não à toa, 40% das novas unidades da Fast4you inauguradas em 2025 ocuparam espaços anteriormente operados por outras marcas de mercados autônomos. Nós entendemos o cliente consumidor e o cliente franqueado. Por isso, conseguimos desenvolver um atendimento personalizado e eficiente, com um mercado mais aplicativo, cada vez mais completo”, atesta.

FFY2
Daiane Vanoni,CEO da Fast4you e o Chef Edu Guedes – Foto: Divulgação

Hoje em dia, para ter uma franquia da Fast4you no Brasil, “é necessário investimento inicial de R$ 60 mil já com a taxa da franquia, sendo que o faturamento mensal estimado é de R$ 22 mil, com lucro mensal estimado de 15% a 18%. O prazo de retorno é de 12 a 18 meses, com contrato de cinco anos”, informa a CEO.

Por fim, Vanoni explica que, “para a expansão internacional, iremos seguir com o formato de franquia e teremos também o modelo de master franqueado. Nós já temos, inclusive, uma lista de espera de pessoas interessadas no modelo. E, por meio do nosso site, é possível já se cadastrar, pois já estamos com tradução em diversos idiomas”, convida.

Na Rede Food Service é assim! Tem novidades e/ou novas oportunidades surgindo que podem auxiliar na sua atuação dentro do segmento de alimentação fora do lar? Logo, a gente te informa sobre e por meio de entrevistas exclusivas.

Deixe um feedback sobre isso

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Adicionar campo

CONS

+
Adicionar campo
Escolha a imagem
Escolha um Video
X