Informativo

Dia dos Namorados aquece a economia do setor de alimentação em São Paulo

Bares e restaurantes da capital preveem aumento de até 60% no faturamento, impulsionado pela campanha Semana dos Namorados.

O Dia dos Namorados é uma das datas mais relevantes para o setor de alimentação fora do lar e promete movimentar de forma significativa a economia dos bares e restaurantes paulistas. De acordo com pesquisa realizada pela Abrasel SP – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo, 78% dos estabelecimentos no estado esperam faturar mais do que no mesmo período de 2024.

A expectativa é de crescimento médio entre 6% e 10% no faturamento em relação ao ano anterior, e pode atingir até 60% de aumento na comparação com uma quinta-feira comum. Esse cenário otimista é reforçado pela campanha Semana dos Namorados, idealizada pela Abrasel, que incentiva os estabelecimentos a oferecer promoções e menus especiais durante o período de 9 a 15 de junho. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de São Paulo e do Visite São Paulo / Convention Bureau. A adesão à campanha é gratuita e aberta a todos os bares e restaurantes da capital, não é necessário ser associado à Abrasel, apenas criar uma promoção especial para o período de 9 a 15/6. Os interessados podem fazer a inscrição pelo site oficial: https://semanadosnamorados.com.br, até 7/6.

Entre os participantes estão: Drosophyla Bar, Mercearia do Francês, Foglia Forneria, Guinza Sushi, Osteria Generale, Via Castelli, Rota do Acarajé, Restaurante Gouveia, Neko Lamen, Amóllis Gelato, A Tal da Pizza, Empório San Martin, Bacofee Cafeteria, Poke Rocco, Moscatel Osteria, Macondo Raízes Colombianas, Seok Joung (coreano), Pandaya Dumpling (chinês), Sliders Hamburgueria, The Oriental Izakaya, Malibu Park, La Casserole (francês), entre outros. A lista completa dos bares e restaurantes participantes estará disponível no site oficial, a partir do dia 8/6.

Geração de empregos temporários
Com o aumento da demanda, o setor intensifica a contratação de mão de obra temporária. A expectativa é que os estabelecimentos contratem entre 2 a 6 funcionários extras, conforme a capacidade de ocupação.

Capacitação e gestão eficiente
Para auxiliar os empresários a potencializarem os resultados, a Abrasel lançou uma cartilha com orientações sobre ambientação e capacitação das equipes. O material pode ser acessado gratuitamente emmateriais.abrasel.com.br/cartilha-semana-dos-namorados.

“O Dia dos Namorados gera grande expectativa no setor, pois representa um importante incremento no faturamento, especialmente em um cenário de custos elevados e inflação. Ao contrário do Dia das Mães, que é mais concentrado no almoço, o Dia dos Namorados permite maior rotatividade nos estabelecimentos, que pode ser estendida durante toda a Semana dos Namorados, proporcionando uma experiência mais tranquila aos clientes”, destaca Luiz Hirata, presidente da Abrasel SP.

Deixe um feedback sobre isso

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Adicionar campo

CONS

+
Adicionar campo
Escolha a imagem
Escolha um Video
X