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Tial Sucos se reposiciona com novo logo e novas embalagens

Pioneira na fabricação de sucos sem conservantes no Brasil, a Tial, que recentemente adquiriu a Sucos Do Bem da Ambev, lança oficialmente sua nova identidade visual. A partir do slogan “o puro suco do Brasil”, a empresa volta às suas origens seguindo um conceito batizado de “frutagonismo”, que se reflete em uma nova tipografia, cores que remetem à brasilidade e protagonismo das frutas tropicais em suas embalagens. O objetivo das mudanças na marca é dar suporte à expansão territorial da Tial e à democratização do acesso a bebidas saudáveis.

Líder de mercado em Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro, a Tial está presente em 17 estados e vive um momento de expansão focada em São Paulo e na região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e mirando no Centro-Oeste e Nordeste. Atualmente, contabiliza em torno de 200.000 pontos de vendas, sendo 65% de relacionamento direto com o varejo e 35% por meio dos principais distribuidores de bebidas do País.

Comparação de embalagens da Tial: à esquerda, embalagem antiga com design aveludado e cores suaves; à direita, nova embalagem vibrante em azul, destacando o sabor uva e a nova identidade visual com tipografia reformulada.
Comparação entre as embalagens antigas e novas do suco de uva da Tial, destacando a nova identidade visual. Imagem: Divulgação.

“Resgatamos nossa essência, de pioneiros em sucos saudáveis no País, para guiar estrategicamente todas as nossas ações. Entendemos que somos a única que se posiciona como a empresa de sucos do Brasil, com o portfólio mais diverso no mercado, com nove sabores em duas categorias: 100% e Néctar, além de linhas infantis e água de coco. Em breve, ofereceremos edições especiais com frutas caraterísticas de diversas regiões brasileiras”, afirma Victor Wanderley, CEO da Tial.

“Existia uma oportunidade de desenvolver uma marca mais atual, que se conectasse mais com o brasileiro, atendendo às suas necessidades, e decidimos ocupar esse espaço”, afirma Bernardo Erse, diretor de marketing da empresa.

O processo de rebranding foi capitaneado pelo time de marketing da Tial, em parceria com JA Strategy, com criação e realização assinadas pela HardCuore, agência de design baseada no Rio de Janeiro, que tem em seu portfólio Brahma, PepsiCo, Budweiser China, Neve e Ambev, entre muitos outros cases.

“A nova marca da Tial traz impressa a sua nova fase, assumindo maturidade, que vai muito além da comunicação. Reflete a postura de uma empresa regional preparada para ser uma grande companhia e alçar voos internacionais”, conta Breno Pineschi, sócio fundador e diretor criativo da HardCuore.”

Expansão de portfolio

Em 27 de dezembro de 2024, a Tial comprou a sucos Do Bem, da Ambev, dando início à expansão de seu portfólio. Em fevereiro deste ano, a empresa firmou uma parceria estratégica com a Desinchá e a Globalbev e colocou no mercado a primeira linha de chás prontos para beber 100% natural, feita pelo processo de infusão, a Desinchá Pra Já.

Até 2027, a empresa pretende alcançar receita anual de R$1 bilhão, focando em produtos saudáveis, sustentáveis e acessíveis. No ano passado, a receita alcançou os R$ 400 milhões, em linha com o crescimento médio anual de 25% dos últimos anos. Para 2025, a meta é chegar aos R$ 550 milhões.

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