Informativo

Concha y Toro fecha acordo para adquirir a francesa Maison Mirabeau

A vinícola de origem chilena Viña Concha y Toro anunciou a assinatura de um acordo para a aquisição da Maison Mirabeau, marca líder de vinhos rosé da região francesa da Provence. A operação foi realizada por meio do braço europeu da Concha y Toro, VCT Europe, e ainda carece de aprovação do órgãos reguladores.

A Mirabeau foi fundada em 2010 por Jeany e Stephen Cronk, e tornou-se uma das principais marcas de rosé da Provence. Seus vinhos são amplamente distribuídos no Reino Unido, na Europa e em outros mercados globais, sendo a Mirabeau o principal fornecedor de rosé da Provence no canal On Trade do Reino Unido.

As empresas devem seguir operando com mudanças internas mínimas. A VCT Europe confirmou que respeitará todos os acordos de distribuição existentes da Maison Mirabeau, bem como a sua identidade de marca. Stephen Cronk permanecerá como CEO da Mirabeau, mantendo sua equipe com o objetivo de garantir continuidade operacional e assegurar a qualidade de seus produtos.

“Unir-nos à família Viña Concha y Toro marca um capítulo extraordinário, que nos permitirá não apenas acelerar nosso crescimento comercial, mas também avançar mais rapidamente em nossos objetivos ambientais e nos aproximar de nos tornarmos um negócio verdadeiramente positivo para o planeta”, diz Cronk.

Para Eduardo Guilisasti, CEO da Viña Concha y Toro, a Maison Mirabeau é fortalece a aposta da empresa na premiunização como caminho para um crescimento sustentável. “A marca, reconhecida entre as mais valorizadas na categoria de rosés franceses, abre as portas para uma nova origem altamente relevante e, sobretudo, nos conecta a Stephen e Jeany Cronk, fundadores da Maison Mirabeau, com quem compartilhamos uma visão comum da indústria do vinho – profundamente comprometida com a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente”, diz.

“Esta aquisição une dois negócios com fortes sinergias estratégicas. A Maison Mirabeau é uma empresa vitivinícola extremamente impressionante, cujos atributos complementam claramente os nossos. Compartilhamos valores comuns, uma visão clara de futuro e um profundo compromisso com qualidade e sustentabilidade. Juntos, vemos importantes oportunidades para gerar valor para clientes, consumidores e acionistas”, conta Simon Doyle, diretor-geral da VCT Europe.

O executivo explica ainda que “em um momento de desafios significativos para a indústria do vinho, esta decisão reafirma o compromisso da Viña Concha y Toro com o desenvolvimento do setor. Ela reflete nosso profundo otimismo em relação ao vinho como um produto único e insubstituível, parte essencial da nossa cultura e das experiências que nos conectam como pessoas”.

Com a operação, a companhia passa a incluir a França entre seus países de origem, que já contam com Chile, Argentina, Califórnia, Espanha e México.

“O Brasil é hoje um mercado estratégico para a Concha y Toro, o quarto maior globalmente e primeiro no segmento de luxo. Esta não é uma aposta de curto prazo para o país, mas, dada a relevância do mercado e um cenário cada vez mais favorável, especialmente com os avanços do acordo União Europeia–Mercosul, é naturalmente um mercado que poderá ser avaliado no futuro”, completa Pietro Capuzzi, CEO da Concha y Toro no Brasil.

Deixe um feedback sobre isso

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Adicionar campo

CONS

+
Adicionar campo
Escolha a imagem
Escolha um Video
X