A chinesa Keeta, marca internacional de delivery da Meituan, escolheu a Grande São Paulo para a estreia no Brasil. Com um investimento inicial de R$ 1 bilhão, a plataforma aposta em cupons de até R$ 200 de boas-vindas e entrega grátis em mais de 90% dos restaurantes.
A partir de 1 de dezembro, a plataforma inicia suas operações atendendo nove cidades: São Paulo, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Diadema, Itaquaquecetuba, Barueri e São Caetano do Sul. A empresa começará sua operação com 27 mil restaurantes parceiros e 98.200 entregadores.
“Para mim, é um orgulho pessoal lançar a Keeta, do Grupo Meituan, na nossa cidade, sabendo que ela é capaz de gerar impacto no mercado em que vamos atuar aqui em São Paulo e em outras oito cidades onde também será lançada”, celebrou Danilo Mansano, vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Keeta, durante a coletiva de lançamento realizada nesta quarta feira, 26.
Operação em Santos
Em outubro, a empresa escolheu o litoral de Santos e São Vicente como regiões piloto para o lançamento de seu serviço de entrega, que começou com 700 restaurantes cadastrados e hoje já soma 1600, um crescimento de 60%. No caso dos entregadores, a companhia conta atualmente com 4700 profissionais na região, um avanço de 135% desde o início da operação, com média de ganho de R$ 30 por hora.
A plataforma também apresentou um protótipo de capacete inteligente desenvolvido com tecnologia proprietária e alinhado à regulamentação local. O equipamento será oferecido a entregadores que utilizam bicicletas para realizar entregas, com implementação prevista antes do fim do ano. A solução foi projetada para aprimorar a segurança dos parceiros e simplificar sua rotina diária.


Deixe um feedback sobre isso