Informativo

Efeito Ozempic deve pautar indústria no Summit de Nutrição


O “Efeito Ozempic” e seu impacto sobre hábitos alimentares globais serão temas centrais do Summit Future of Nutrition, principal congresso da Food ingredients South America (FiSA). O evento ocorre de 26 a 28 de agosto no São Paulo Expo e reunirá especialistas para discutir inovações científicas e tecnológicas em ingredientes, com foco em saúde, sustentabilidade e segurança alimentar.

Medicamentos análogos de GLP-1, como o Ozempic, estão mudando o padrão de consumo ao reduzir apetite e alterar a relação das pessoas com a comida. Redes de fast-food e fabricantes de ultraprocessados já sentem queda nas vendas, enquanto cresce um perfil de consumidor que come menos, escolhe melhor e busca valor nutricional mais concentrado.

No painel “Novo perfil de consumo: Como a indústria alimentícia se adapta ao fator Ozempic”, em 28 de agosto, o endocrinologista Roberto Zagury e Ana Grubba, da Danone, discutirão como o setor deve responder a essa mudança. Entre os desafios, estão prevenir deficiências nutricionais, perda de massa muscular e outros efeitos colaterais, com soluções em suplementos e produtos de alta densidade nutricional — conceito que Zagury chama de “GLP-1 Nutrition”.

Inovação aplicada: AQIA leva soluções para a era GLP-1

AQIA Nutrition, com atuação nos segmentos humano e animal, marcará presença na FiSA 2025 com lançamentos, protótipos e colabs exclusivas que unem ciência e criatividade.

No estande principal (E-46), o destaque será o Radiance Pro®, uma combinação de proteínas vegetais de alta digestibilidade, com perfil completo de aminoácidos essenciais como lisina, arginina e prolina. O ingrediente foi desenvolvido para apoiar quem faz uso de análogos de GLP-1, ajudando a manter massa magra, estimular a síntese de colágeno e atender às demandas de nutrição concentrada em baixo volume.

Além do efeito Ozempic

A programação do Summit também abordará o uso sustentável da biodiversidade brasileira, como no caso do babaçu, e trará palestrantes internacionais sobre nutrição de precisão e probióticos, incluindo o professor Hisanori Kato, referência em nutrigenômica, e o Dr. Fumiaki Abe, especialista em microbioma.

A FiSA 2025 será a maior edição dos últimos oito anos, com mais de 800 expositores de 39 países e expectativa de atrair mais de 11 mil visitantes, consolidando-se como o principal ponto de encontro para a indústria de ingredientes de alimentos e bebidas na América do Sul.

Deixe um feedback sobre isso

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Adicionar campo

CONS

+
Adicionar campo
Escolha a imagem
Escolha um Video
X