Self-service é coisa do passado no mercado brasileiro de alimentação fora do lar? Não e muito pelo contrário e prova disso é o lançamento do primeiro self-service de donuts do Brasil pela The Best Açaí, que, atualmente, é a maior rede de açaí e sorvetes no modelo self-service do país.
Intitulada de The Best Donuts, a ideia é fruto do perfil inovador da marca, cuja essência é de sempre trabalhar com novidades e atendimento personalizado. “Esse é um dos nossos principais pilares que precisamos manter e fazer com que os nossos clientes sintam lá na ponta. Com o The Best Donuts, o nosso objetivo é oferecer inovação, criatividade, sabor e indulgência aos nossos clientes que já amam açaí e sorvete e, agora, podem combinar com um produto que é desejo não só no Brasil, mas mundial”, revela Sérgio Kendy, de 31 anos, CEO e Sócio-Fundador do Grupo The Best.
Em entrevista exclusiva à Rede Food Service, Kendy desvenda também que “a ideia com o The Best Donuts é aumentar o ticket médio do nosso negócio e contribuir com o nosso branding, já que conseguimos gerar muito conteúdo em cima do recente lançamento e, assim, despertar o desejo dos clientes”, compartilha.
QUER SABER MAIS SOBRE A ESTRATÉGIA DE GESTÃO E MERCADO POR TRÁS DO THE BEST DONUTS?
É só conferir abaixo:
- QUANDO E COMO FOI CRIADO O THE BEST DONUTS?
- COMO SURGIU A IDEIA DO THE BEST DONUTS?
- COMO FUNCIONA O THE BEST DONUTS?
- RESULTADOS ESPERADOS COM O THE BEST DONUTS
- QUEM JÁ É CLIENTE DO THE BEST DONUTS, RECOMENDA!
- DICAS DE GESTÃO DE NEGÓCIOS FOOD SERVICE PARA ESTE ANO DE 2025
QUANDO E COMO FOI CRIADO O THE BEST DONUTS?
De acordo com Kendy a estratégia de lançamento do primeiro self-service de donuts do Brasil por meio da The Best Açaí “é uma proposta que temos desenvolvido desde o segundo semestre de 2024 para conseguir viabilizar e inserir nas mais de 580 lojas na segunda quinzena de janeiro deste ano de 2025”, explica.

O CEO e Sócio-Fundador do Grupo The Best esclarece também que essa não é a primeira vez que a marca é pioneira em ações voltadas a serviços de personalização, uma vez que surgiu após a marca ter alcançado um grande sucesso com ovos de Páscoa recheados e o serviço self-service de panetone no Natal. “Essa é a nova aposta da rede para esse Verão. Os donuts do The Best Donuts já estão disponíveis nas nossas mais de 580 lojas desde o dia 15 de janeiro e, com 12 sabores de açaí, 24 sabores de sorvete e mais de 40 acompanhamentos, os nossos clientes podem aproveitar o primeiro self-service de donuts do Brasil até o final deste mês fevereiro”, assinala.
COMO SURGIU A IDEIA DO THE BEST DONUTS?
Em relação a como surgiu a ideia do The Best Donuts, Kendy compartilha que “as nossas campanhas têm alcançado uma grande aceitação em todas as nossas unidades e isso nos motiva a trazer cada vez mais novidades para os clientes. E o nosso diferencial é a personalização, porque você pode montar o seu donuts do jeito que quiser, se servindo diretamente no self-service ou pedindo o seu para montar do seu jeito no caixa”, salienta.

O CEO e Sócio-Fundador do Grupo The Best complementa que, ao criarem o primeiro self-service de donuts do Brasil, “queríamos algo saboroso, que permitisse uma combinação única com açaí e sorvete e que nunca tinha visto no mercado. Além de inovação, precisamos sempre pensar em algo que seja, de fato, consumido pelos os nossos clientes. E foi assim que surgiu o The Best Donuts”, afirma.
COMO FUNCIONA O THE BEST DONUTS?
Conforme Kendy, a “The Best Açaí é a maior rede de açaí e sorvete self-service do país, com mais de 580 lojas abertas e 900 unidades vendidas. Já somos conhecidos pelos mais de 100 mil clientes que passam nas nossas unidades diariamente por permitir que eles criem suas próprias combinações de açaí e sorvete (são 12 sabores de açaí e 24 de sorvetes criados por nós), e 40 acompanhamentos. Mas, um dos desafios desse formato é justamente oferecer inovação em meio à tanta variedade. Por isso, temos feito criações que fogem do comum, mas, ao mesmo tempo, com produtos que sabemos que os brasileiros gostam, como donuts, panetone, ovo de Páscoa, entre outros. O cliente chega no buffet e ele pode encontrar os donuts já decorados e montar com açaí e sorvete e, após isso, pesar na balança. E, caso contrário, ele pode pedir seu donuts sem recheio algum e montar como quiser com as opções do self-service, também pesando no caixa no final”, divulga.

Cabe realçar que, além das muitas possibilidades de combinações, os donuts da ação The Best Donuts não possuem um custo adicional. Ou seja, são pesados na balança como qualquer outro acompanhamento da rede. Assim como, a nova campanha da marca conta também com mais uma novidade que é a cara do Verão: a Mini Boia Clube The Best, que, na verdade, é um brinde em formato de uma mini boia de donut para colocar copos que está disponível para resgate no aplicativo oficial da The Best Açaí. “Por meio do Clube The Best, os nossos clientes conseguem descontos e podem trocar os pontos acumulados por mais açaí e sorvete, além de diversos prêmios exclusivos como copos, garrafinhas e bolsas térmicas. Tivemos a ideia de acrescentar a Mini Boia como brinde do aplicativo tanto para promover a campanha, como para nos conectarmos e estarmos presentes no Verão dos nossos clientes. Tenho certeza que todos vão gostar”, espera o CEO e Sócio-Fundador do Grupo The Best.
RESULTADOS ESPERADOS COM O NEGÓCIO
No final de 2024, a The Best Açaí celebrou o sucesso do Plano 777, em que a rede alcançou um faturamento de R$ 777 milhões e ultrapassou a meta de lojas, atingindo o marco de 900 unidades vendidas, dentre as quais as novas operações da expansão internacional no Paraguai, nas cidades de Encarnación e Ciudad del Este. Dessa forma, com a campanha The Best Donuts, as expectativas são altas, apesar “de ainda ser muito cedo para avaliar os resultados. No entanto, os nossos franqueados já têm elogiado bastante e comentado que os clientes estão gostando. O donuts é um produto que tem bastante apelo do público e, quando combinado com açaí e sorvete, em um período de alta sazonalidade, com certeza, é uma boa aposta”, adianta Kendy.
QUEM JÁ É CLIENTE DO THE BEST DONUTS, RECOMENDA!
Clara Tasca Grossi, de 29 anos, formada em Relações Públicas e que, hoje em dia, atua como Social Media, é uma das clientes da The Best Açaí que já provou e aprovou o lançamento do primeiro self-service de donuts do Brasil, sendo, inclusive, uma fã da marca. “Eu amo esses cardápios diferentes que a The Best Açaí propõe. Eu adoro novidades e, com os donuts, não foi diferente! A massa por si só já é uma delícia e, juntando com todas as opções do buffet da The Best que todo brasileiro ama, ficou muito bom! A gente vai se perdendo ali naquela brincadeira de montar você mesmo do seu jeito, fazer as combinações duvidosas, às vezes (risos). Mas, no fim, cada um sai com um donut totalmente diferente do outro e personalizado. E isso é muito legal e delicioso”, garante.

DICAS DE GESTÃO DE NEGÓCIOS FOOD SERVICE PARA ESTE ANO DE 2025
Por fim e a pedido da nossa reportagem, Kendy deixa algumas dicas de gestão de negócios food service para este ano de 2025: “hoje em dia, os consumidores buscam inovação, qualidade e posicionamento! É nisso que as marcas precisam trabalhar, muitas vezes olhando além do nicho de atuação e buscando referência em outros setores. Quem não inova, não se destaca e acaba ficando em segundo plano. Contudo, ações desse porte como o The Best Donuts exigem planejamento e dedicação. Por isso, aproveite que ainda estamos no começo do ano e pense no cronograma anual de ações. É algo simples, mas que faz toda a diferença”, orienta.
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