A Tropicool, marca brasileira de açaí, avançou no seu plano de expansão internacional com a chegada na França, Espanha, Japão e Egito. As lojas francesas estão localizadas em destinos turísticos de alto fluxo na costa sul do país: em La Grande-Motte e em Le Grau-du-Roi.
Em Barcelona, a unidade recém-aberta ocupa um ponto movimentado da Plaça Tetuan, no bairro Eixample, consolidando a entrada na Península Ibérica.
“Estamos vivendo uma fase vibrante de internacionalização. A Tropicool nasceu com o propósito de levar o melhor do Brasil para o mundo, e ver nosso açaí ganhando espaço em mercados exigentes como França, Espanha e Japão é motivo de muito orgulho”, afirma Caio Nabuco, CEO da Tropicool.
A expansão também chega à Ásia. No Japão, a marca já conta com um distribuidor nacional e participou da Expo Osaka 2025, onde apresentou seu portfólio. No norte da África, a Tropicool inaugurou sua primeira loja no Egito.
As movimentações da Tropicool fazem parte do plano de expansão internacional, que mira a entrada nos mercados da Coreia do Sul, Inglaterra, Irlanda, Chile e outros mercados considerados estratégicos.
“Acreditamos no poder do açaí como superalimento e como um produto que carrega a energia, a biodiversidade e o sabor do Brasil. Ver nossa marca sendo recebida com entusiasmo em culturas tão diferentes mostra que estamos no caminho certo”, destaca Nabuco.
No Brasil, a rede tem como objetivo alcançar a marca de 100 unidades no Brasil até 2028. “Essa abertura simboliza um importante marco no desenvolvimento da marca pelo Brasil, fortalecendo sua presença no principal centro urbano do País. A Tropicool está acelerando sua estratégia de crescimento”, conta Rafael Martins Vasconcelos, CEO da Tropicool Brasil.
Imagem: Divulgação
Deixe um feedback sobre isso