Você já ouvir falar da Taco Bell, a rede californiana com cardápio inspirado na culinária mexicana? Provavelmente sim, certo? Até porque a rede de franquias em questão tem nada menos que 8 mil unidades em pleno funcionamento em todo o mundo.
Mas, a novidade da vez são os promissores planos de expansão da marca no Brasil. Afinal, em entrevista exclusiva à Rede Food Service, Jeferson Mariotto, General Manager da Taco Bell Brasil, revela que, “até 2030, a meta da companhia é alcançar a marca de 200 lojas no país, o que tornará o Brasil um dos principais mercados da Taco Bell fora dos Estados Unidos”, realça.
Dito isso, QUE TAL CONHECER MAIS DA HISTÓRIA E PLANOS DE CRESCIMENTO DA TACO BELL NO BRASIL?
É só conferir a seguir:
- A TACO BELL
- A CHEGADA DA TACO BELL NO BRASIL E A SUA ATUAL OPERAÇÃO
- DIFERENCIADO CARDÁPIO E PERFIL DE CLIENTES DA TACO BELL NO BRASIL
- DETALHES DO PLANO DE EXPANSÃO DA TACO BELL NO BRASIL
- COMO SER UM FRANQUEADO (A) DA TACO BELL NO BRASIL?
A TACO BELL
Antes de mais nada, se ainda não conhece de fato a Taco Bell, saiba que se trata de uma marca que “foi fundada em 1962, há 63 anos, nos Estados Unidos, sendo a maior rede de culinária tex-mex, já que o seu cardápio é inspirado na culinária mexicana. Temos mais de 8 mil unidades em todo o mundo e o nosso principal mercado é os Estados Unidos”, informa Mariotto.

O General Manager da Taco Bell Brasil divide também que “a Taco Bell pertence à holding americana Yum Brands e chegou ao Brasil em 2016, por meio de um acordo com a Sforza, a gestora que adquiriu os direitos para abrir restaurantes da marca no país. A primeira loja foi aberta em setembro de 2016, em São Paulo, capital”, salienta.
A CHEGADA DA TACO BELL NO BRASIL E SUA ATUAL OPERAÇÃO
Conforme adiantado por Mariotto, a rede de franquias Taco Bell opera no Brasil desde 2016, na cidade de São Paulo e, “desde então, tem apresentado uma expansão crescente”, realça.
Nesse contexto, o executivo acrescenta que, “atualmente, no Brasil, a rede tem em torno de 300 colaboradores entre a operação das lojas e a parte administrativa. E, com a expansão na capital paulista e a ótima aceitação dos brasileiros, abrimos unidades na Grande São Paulo e começamos a expandir para as principais cidades do interior. Em 2018, chegamos ao Rio de Janeiro, onde temos cinco unidades. E, no último ano, expandimos para o Paraná e, neste ano de 2025, para Goiás e Brasília. Assim, no Brasil, são mais de 30 unidades entre próprias e franquias”, pontua.

Mariotto detalha também que, “no Brasil, iniciamos a expansão da marca já em 2016, com lojas próprias para testar e formatar o modelo de negócio no país. Em 2019, entramos no formato de franchising e temos lojas abertas na capital e nas principais cidades do interior, como Guarulhos, Campinas, São José dos Campos, Piracicaba, Jundiaí e São José do Rio Preto. Grande parte das lojas está instalada em shopping centers. Em 2023, abrimos a nossa primeira loja de rua com drive-thru, modelo que nos torna ainda mais competitivos no segmento de food service”, garante.
Já em relação ao atual desempenho do canal delivery da rede no Brasil, o General Manager da Taco Bell Brasil esclarece que, “no Brasil, os nossos parceiros de delivery são o iFood e a Rappi. É um formato de vendas que permite estar na casa ou no escritório dos nossos clientes com agilidade, entregando com qualidade nossos produtos. E, dessa forma, atualmente, representa 27% das vendas”, destaca.
DIFERENCIADO CARDÁPIO E PERFIL DE CLIENTES DA TACO BELL NO BRASIL
Como o seu próprio nome sugere, o cardápio da rede é todo voltado à culinária mexicana, em especial aos tacos, que é um prato que consiste em uma tortilha feita de massa fina de milho ou trigo recheada com diversos ingredientes. E, de acordo com o General Manager da Taco Bell Brasil, é composto por “ingredientes frescos e sabor inconfundível. O nosso cardápio no Brasil agrada diferentes preferências dos consumidores, com a opção sem ou com pimenta, de acordo com a preferência. Todas as nossas proteínas também podem ser substituídas por feijão, sendo a opção indicada para os vegetarianos. Entre os produtos mais pedidos, estão os tacos, burritos, crunchwraps e quesadillas, além de sobremesas. São cerca de 50 opções para consumo individual e combos, que são porções maiores para compartilhar com preços bastante competitivos”, ressalta.

Já sobre o perfil de cliente da rede de franquias no Brasil, Mariotto assinala que “o cliente Taco Bell é disruptivo, com alma jovem e sempre aberto às novas experiências”, define.
DETALHES DO PLANO DE EXPANSÃO DA TACO BELL NO BRASIL
E aí? Já interessado (a) em ser um franqueado (a) da Taco Bell no Brasil e quer saber mais detalhes do plano de expansão da rede de franquias?
Logo, o General Manager da Taco Bell Brasil esclarece que, “no momento, a nossa rede planeja crescer inicialmente na região do Sudeste. Inclusive, recentemente, inauguramos unidades no Paraná, Goiás e Distrito Federal. O plano de expansão também prevê unidades nos principais aeroportos do Brasil”, compartilha.
Mariotto divulga ainda que, hoje em dia, “os investidores já encontram na Taco Bell uma marca forte e bem posicionada presente em mais de 30 países. Estamos em um grupo experiente e qualificado, focado em resultados e compromisso de longo prazo. Oferecemos suporte para todos os franqueados, com treinamento na operação e gestão da loja. A nossa equipe de campo tem especialização nas áreas de Operações, Treinamento, Financeiro, Marketing e Jurídico. E também oferecemos treinamento na operação e gestão de loja (manuais, guias e consultorias)”, explica.
COMO SER UM FRANQUEADO (A) DA TACO BELL NO BRASIL?
Para tornar-se um franqueado (a) da Taco Bell no Brasil, o General Manager da Taco Bell Brasil indica que “o primeiro passo é acessar o nosso site www.tacobellbrasil.com.br/franqueado e entrar em contato com a nossa equipe de Expansão, que, prontamente, retornará para agendar uma reunião com os investidores interessados em expandir a nossa marca no país. Depois, é realizada uma entrevista e apresentação dos nossos modelos de negócios, envio de documentação (Jurídica e Financeira) para aprovação do franqueado, assinatura da COF, Discovery Day (candidato conhece a operação), Aprovação Taco Bell Brasil e Taco Bell International, Assinatura CIF e pagamento da taxa de franquia. E, então, vamos para as etapas finais com a busca e aprovação de ponto, aprovação de projetos, obras e evento de inauguração”, esmiúça.
Confira, abaixo, quais são os atuais modelos de negócios da Taco Bell no Brasil:
FOODCOURT
- Implantação: shoppings e aeroportos
- Investimento: a partir de R$ 1.750.000,00
- Metragem mínima: 40 m2 a 75 m2
DINE IN
- Implantação: ruas, shoppings e aeroportos.
- Investimento: a partir de R$ 2.500.000,00
- Metragem mínima: 80 m2 a 250 m2
DRIVE-THRU
- Implantação: ruas e avenidas.
- Investimento: a partir de R$ 3.000.000,00
- Metragem mínima: 200 m2 a 300 m2
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