Informativo

NATURALTECH E BIO BRAZIL FAIR 2025: você é o nosso convidado (a) especial para as maiores feiras da América Latina do mercado de produtos orgânicos e naturais

Afinal, do dia 11 a 14 de junho deste ano, irão acontecer a 19ª edição da Naturaltech e da Bio Brazil Fair, as maiores feiras da América Latina do mercado de produtos orgânicos e naturais. Ou seja, dois eventos imperdíveis, uma vez que o mercado global de alimentos voltados para saúde e bem-estar deve crescer US$ 452,93 milhões até 2027, com uma taxa anual de crescimento estimada em 8,5% para o mesmo período, de acordo previsão da empresa canadense de pesquisa de mercado Technavio.

Realizadas no Distrito Anhembi, em São Paulo, capital, e organizadas pela Francal – uma das maiores promotora de eventos de negócios da América Latina – a Naturaltech e a Bio Brazil Fair contam com a Rede Food Service como a parceira oficial de mídia e conteúdo pela primeira vez. Por isso, “se você trabalha no food service e quer saber tudo sobre inovação, saudabilidade e as oportunidades do setor, então, já anota essa data: 11 a 14 de junho! A NaturalTech 2025 e a Rede Food Service estão dando visibilidade para o setor de saudáveis e orgânicos e são as responsáveis pelo impulsionamento e fortalecimento dos setores no Brasil. Vai ter muito conteúdo exclusivo, espaços interativos, rodadas de negócios estratégicas e aquele networking que faz a diferença! Sendo assim, não dá pra ficar de fora! Te vejo lá!”, convida Valeska Oliveira Ciré, Head de Produtos na vertical de Sustentabilidade, Bem-Estar, Nutrição e Tecnologia Verde na Francal e, há cinco anos, também líder das NaturalTech e Bio Brazil Fair, que vale ressaltar que, em 2024, atraíram mais de 57 mil visitantes e contaram com 760 marcas expositoras.

O PROPÓSITO DA NATURALTECH E BIO BRAZIL FAIR E A SUA HISTÓRIA

“Impulsionar a inovação no setor de produtos orgânicos e naturais, abrangendo alimentos, bebidas, suplementos, cosméticos e dermocosméticos naturais, higiene, bem-estar e muito mais”. Esse é o propósito principal das NaturalTech e Bio Brazil Fair, conforme Valeska Ciré.

NT6
Valeska Oliveira Ciré, Head de Produtos na vertical de Sustentabilidade, Bem-Estar, Nutrição e Tecnologia Verde na Francal – Foto: Divulgação

Head de Produtos na vertical de Sustentabilidade, Bem-Estar, Nutrição e Tecnologia Verde na Francal e também líder das feiras explica que, “além de oferecer um ambiente propício para conexões estratégicas, geração de negócios e troca de conhecimento, a NaturalTech e a Bio Brazil Fair atraem um público altamente qualificado, composto por proprietários e funcionários de bares, restaurantes, padarias, empreendedores, distribuidores, supermercadistas, lojistas de suplementos, farmácias, perfumarias e especialistas do setor. A Naturaltech nasceu na Bienal do Ibirapuera, juntando-se com a Bio Brazil Fair com o propósito de atender à crescente demanda por produtos naturais no Brasil e na América Latina. E, desde as suas primeiras edições, as feiras evoluíram acompanhando as transformações do mercado e os novos hábitos de consumo, consolidando-se como o principal ponto de encontro da indústria, varejo e amantes das marcas interessados em bem-estar e saudabilidade. E, com o passar dos anos, a Naturaltech e a Bio Brazil Fair tornaram-se protagonistas na promoção da economia verde, inovação e conscientização socioambiental, proporcionando uma plataforma única para negócios e tendências do setor”, garante.

Valeska Ciré complementa que “a Naturaltech e a Bio Brazil Fair são pioneiras no setor de produtos orgânicos e naturais no Brasil. Desde as suas criações, as feiras acompanharam a evolução da indústria e do comportamento do consumidor, tornando-se referência no segmento. E o que mais me marcou ao longo dos anos foi a consolidação do evento como um hub de inovação e negócios, reunindo grandes players do mercado e impulsionando o crescimento do setor na América Latina”, frisa.

DIFERENCIAIS DA NATURALTECH E BIO BRAZIL FAIR 2025

Sobre os diferenciais da edição deste ano da NaturalTech e Bio Brazil Fair, que já possuem mais de 500 expositores e 1.200 marcas confirmadas em um espaço de 55 mil m², Valeska Ciré revela que “o nosso foco este ano está na prospecção de novos negócios e na atração de um público ainda mais qualificado, visando fortalecer as conexões comerciais entre expositores e compradores. Além disso, teremos um Award Alimentos, Bebidas e Suplementos, premiação exclusiva para produtos inovadores que poderão concorrer em cinco categorias na Bio Brazil Fair e em seis categorias na Naturaltech.  Pela primeira vez, também iremos realizar o Award de Clean Beauty para premiar produtos do setor de cosméticos, higiene e limpeza. E ainda teremos um outro concurso, em parceria com a VP Nutrição Funcional e a Academia da Nutrição, para premiar produtos desenvolvidos com ingredientes específicos dos biomas brasileiros”, divulga.

A Head de Produtos na vertical de Sustentabilidade, Bem-Estar, Nutrição e Tecnologia Verde na Francal compartilha ainda que, “entre as grandes novidades da edição 2025, destacamos dois pontos fundamentais. O primeiro é a nova dinâmica de visitação, já que os dois primeiros dias serão exclusivos para B2B e profissionais de saúde, otimizando a prospecção e fechamentos de negócios. Já o público geral poderá visitar as feiras nos dois últimos dias (13 e 14 de junho) e o valor da venda dos ingressos, descontados os impostos, será revertido para instituições que apoiam as causas defendidas pelo evento. O segundo é o lançamento do Award Clean Beauty. Pela primeira vez, realizaremos uma premiação voltada ao reconhecimento dos produtos de cosméticos, higiene e limpeza dentro do segmento Clean Beauty. O reconhecimento era um desejo antigo do setor e, agora, se torna realidade, promovendo ainda mais inovação e criatividade no mercado. Inclusive, a Rodada de Negócios exclusiva para profissional de Clean Beauty e o Espaço Beleza, Saúde e Bem-Estar são novidades pensadas para o público do setor. E essa é uma demanda antiga, pois, há muito tempo, queremos abrir esse espaço destinado para esses públicos e, neste ano, vai ser realizado pela primeira vez. Por isso, estamos com uma expectativa alta de que, com essas novidades, a Naturaltech reforçará a sua posição como a maior vitrine da América Latina para o setor”, espera.

EXPECTATIVAS E PROGRAMAÇAO DA NATURALTECH E BIO BRAZIL FAIR 2025

A organização da NaturalTech e Bio Brazil Fair 2025 começou imediatamente após o encerramento da edição anterior. E, desde então, segundo Valeska Ciré, as expectativas para a edição deste ano dos dois eventos são as melhores possíveis, uma vez que “estamos extremamente otimistas para a edição de 2025. O nosso objetivo é superar os números de visitantes e expositores do último ano, impulsionando ainda mais as oportunidades de negócios e conexões estratégicas entre as marcas e os compradores. Além disso, queremos consolidar a feira como referência global para profissionais e empresas que buscam tendências e inovações no mercado de produtos naturais”, realça.

Especificamente sobre a programação das feiras neste ano, a Head de Produtos na vertical de Sustentabilidade, Bem-Estar, Nutrição e Tecnologia Verde na Francal endossa que “o principal propósito da Naturaltech e da Bio Brazil Fair 2025 é proporcionar um ambiente altamente propício para negócios, inovação e networking estratégico, sempre com um olhar atento para a inovação, tecnologia e saudabilidade. E, por isso, a programação foi estruturada para oferecer rodadas de negócios qualificadas, facilitando negociações diretas entre expositores e compradores, incentivando cadeias produtivas com maior saudabilidade. Teremos painéis e palestras com especialistas do setor, abordando as principais tendências de consumo, regulamentação e inovação no universo dos produtos naturais. Assim como, realizaremos ativações de marcas e lançamentos exclusivos, criando um espaço dinâmico e interativo para os visitantes conhecerem as novas soluções sustentáveis e práticas alinhadas às demandas do consumidor consciente. Além disso, a Naturaltech e Bio Brazil Fair 2025 reforçam o compromisso com o ESG, trazendo discussões sobre produção responsável, economia circular, impactos ambientais e inclusão social. Sabemos da importância de conscientizar e engajar expositores a adotarem ações que reduzam, a cada edição, a quantidade de lixo e resíduos gerados nos seus estandes. Os que cumprem com os critérios já pré-determinados recebem, durante as feiras, o Selo Viva Verde, atestando as suas atitudes conscientes. Com isso, os eventos não apenas impulsionam o mercado, mas também promovem ações que geram impactos positivos para toda a cadeia produtiva, do pequeno produtor às grandes indústrias”, detalha.

  • Para acessar a programação completa das Naturaltech e Bio Brazil Fair 2025, é só CLICAR AQUI!

PARCERIAS DE PESO DA NATURALTECH E BIO BRAZIL FAIR 2025

Naturaltech e a Bio Brazil Fair 2025 contam com vários parceiros de peso e estratégicos, sendo que um deles é a Moriah Asset, um veículo de investimento brasileiro focado nos mercados de saúde e bem-estar e de mídia.

Fabiano Zettel é fundador e CEO da Moriah Asset e, ao ser questionado sobre a razão de patrocinar as feiras, justifica que “a Naturaltech é a maior feira de produtos naturais e saudáveis da América Latina. Sendo assim, enxergamos como uma aliada no posicionamento da Moriah, que é pioneira nesse mercado, com uma tese de investimento focada em wellness.  Patrocinar a NaturalTech vai além dos quatro dias de feira, pois faz parte de um posicionamento de estar ao lado de grandes nomes do mercado de saúde e bem-estar, acompanhando de perto as tendências desse mercado que não para de crescer. Somos o primeiro veículo de investimento focado em wellness do Brasil e, em 2024, eu acompanhei as investidas da Moriah em seus estandes e tive a oportunidade de conversar, conhecer diversas pessoas e fazer novos negócios na feira. Logo, quando sai do Expo no último dia, eu sabia que precisava estar presente e apoiar a maior feira do segmento e assim fizemos neste ano. A Moriah, além de patrocinadora Master da Natural Tech, também tem um estande que abrigará dez das nossas investidas, levando marcas com produtos, fórmulas e branding inovadores”, informa.

NT2
Fabiano Zettel, fundador e CEO da Moriah Asset – Foto: Divulgação

Zettel divide também que “eu acredito que uma empresa precisa sempre estar ao lado de grandes nomes do seu setor e aliar a Moriah Asset a Naturaltech faz com que o público entenda o valor das duas marcas juntas. A Moriah apoia e investe em empresas de saúde e bem-estar, fomenta negócios e movimenta a economia do setor. Logo, apoiar o evento é uma forma de levar para o espaço físico e público o que já construímos.  E patrocinar a Naturaltech e ter um estande na feira faz parte de uma estratégia de posicionamento, levando nossa tese, branding, investidas e produtos para além do mercado financeiro e de wellness, chegando também ao público B2C. Hoje, temos uma presença ampla no digital, mas nosso foco para este ano de 2025 é traduzir isso para o físico. E a Naturaltech é o berço das empresas que miram em produtos saudáveis, naturais e com foco em saúde e bem-estar. Sendo assim, as maiores tendências do setor para os próximos doze meses estarão expostas nesses quatro dias. Então, é a oportunidade perfeita para avaliar o que vem por aí, entender o momento de mercado e criar oportunidades dentro da sua realidade”, acredita.

NT4
Gustavo Leonel, por sua vez, é Agrônomo e CEO da empresa Gustavo Leonel Cafés Especiais – Foto: Divulgação

Gustavo Leonel, por sua vez, é Agrônomo e CEO da empresa Gustavo Leonel Cafés Especiais (Café Coronel), que também é uma das patrocinadoras da Naturaltech e da Bio Brazil Fair 2025. Ele compartilha que decidiu fazer esse investimento pelo fato de que “a Bio Brazil Fair é a maior ‘vitrine’ no universo orgânico e participar, todos os anos, é, sem dúvida alguma, a melhor experiência comercial vivida por uma empresa. O nosso interesse em participar da Bio Brazil Fair nasceu com o lançamento da nossa marca própria de cafés especiais orgânicos, há 10 anos, ao percebermos que a feira representa o que há de melhor no segmento. E, para nossa empresa, a Bio Brazil Fair é o evento mais importante do calendário anual e nos consolida, cada vez mais, no mundo dos orgânicos. Dessa forma, para a edição deste ano, os resultados esperados são os melhores possíveis, pois, em todas as edições em que já participamos anteriormente, ficamos extremamente contentes com os resultados pós-feira. Afinal, são eventos de uma importância imensa e que evidencia o nosso posicionamento crescente no mercado food service”, avalia.

Confira, abaixo, outras marcas que já confirmaram presença na Naturaltech e na Bio Brazil Fair 2025:

  • Gummy
  • Organovitta
  • Korin
  • Finococo
  • Go Green
  • Alva/ Bscom
  • LBD
  • Hérbia
  • Kombucha
  • Biowash
  • A Tal da Castanha
  • Água na Caixa
  • Guday
  • Pura Vida
  • +Um
  • Vitafor
  • Co Plant Food
  • 100% Você
  • Bold Snacks
  • Caffeine Army
  • Essential Nutrition
  • Florais Saint Germain
  • Desinchá
  • DoTerra Brasil
  • Go Green
  • Haoma
  • Khor Cosmetics
  • Vida Veg
  • Matha
  • Nude
  • Orgânico Natural
  • MN Própolis

NATURALTECH E BIO BRAZIL FAIR 2025 + RFS = CONTEÚDO E PODCAST DIFERENCIADOS

Janes Fabrício, renomado profissional do setor de food service e um dos Sócios-Fundadores da Rede Food Service, destaca que “sermos, pela primeira vez, a parceira oficial de mídia e conteúdo e fazer parte dessa forma da Naturaltech e a Bio Brazil Fair 2025 é muito especial e marcante, uma vez que são eventos que, por já quase vinte anos, proporciona um networking realmente diferenciado aos seus participantes, bem como uma rica e produtiva troca de experiências e aprendizados diversos relacionados aos produtos dos setores de produtos naturais, orgânicos e saudáveis., bem como na construção do futuro da alimentação em si”, enfatiza.

Reynaldo Zani, especialista no setor food service e também Sócio-Fundador da Rede Food Service, reforça que “estamos muito honrados com a parceria oficial de mídia e conteúdo com a Naturaltech e a Bio Brazil Fair, já que o propósito desses importantes eventos vai ao encontro com o nosso propósito de contribuir com a profissionalização e desenvolvimento do segmento de Food Service por meio de informação e conteúdo. Sermos responsáveis pela cobertura multimídia das maiores feiras da América Latina do mercado de produtos orgânicos e naturais é uma oportunidade ímpar de apurarmos depoimentos conteúdos exclusivos sobre a relevância dessas feiras também para quem atua no mercado de alimentação fora do ar ou que planeja atuar”, considera.

NT1
Janes Fabricio e Reynaldo Zani da Rede Food Service – Foto: RFS

Além de ser a parceira oficial de mídia e conteúdo da Naturaltech e Bio Brazil Fair 2025 pela primeira vez, nós da Rede Food Service também faremos outra ação durante as duas feiras, que é a gravação ao vivo de podcasts com renomados profissionais presentes. “Nós somos pioneiros na realização de podcasts durante importantes eventos do setor e, durante a Naturaltech e a Bio Brazil Fair 2025, vamos contribuir, de maneira inovadora e interativa, com a divulgação dos dois eventos e as suas novidades por meio da gravação de entrevistas em áudio e vídeo transmitidas posteriormente pelo nosso canal no YouTube com os renomados profissionais e especialistas presentes. Ou seja, juntos, vamos oferecer aos participantes e expositores das feiras uma diferente proposta de experiência e aprendizados diversos, bem como divulgação estratégica das marcas que representam. Por isso, fica aqui o convite a todos que marcarem presença nas Naturaltech e Bio Brazil Fair 2025 que não deixem de visitar o espaço de gravações do evento”, convida Zani.

Fabrício reforça que “também convido a todos a participarem das gravações dos nossos podcasts durante as Naturaltech e Bio Brazil Fair 2025. Assim como, aproveito para estender o convite para que já se inscrevam no canal da RFS no YouTube (@redefoodservice), assim como nos sigam nas mídias sociais (@rede.foodservice). Somos realmente pioneiros nesse tipo de cobertura jornalística em nos nossos perfis nas mídias sociais, inclusive, já têm muito conteúdo de qualidade com renomados profissionais disponível a todos os interessados (as) em aprender cada vez mais sobre o universo da alimentação fora do lar e nichos relacionados”, divulga.

OS MANIFESTOS DA NATURALTECH E DA BIO BRAZIL FAIR 2025

Como endosso de posicionamento da Naturaltech e da Bio Brazil Fair 2025 como agentes ativos na geração de negócios, mudança dos hábitos de consumo, ampliação do acesso à alimentação e ao autocuidado mais saudáveis, além do fortalecimento das comunidades que compõem todo esse ecossistema, as duas feiras contam com seus devidos manifestos.

NT1
Fernando Ruas, CEO da Francal – Foto: Divulgação

Os manifestos em questão foram construídos com base em escuta ativa de expositores, visitantes, especialistas e parceiros do setor e, com isso, trazem uma visão mais conectada com os tempos atuais, em que o consumo consciente, a rastreabilidade e a valorização da produção limpa e ética ganham ainda mais relevância. “As feiras não são apenas vitrines do que há de mais inovador no setor. Elas são territórios de pertencimento, onde marcas, consumidores e profissionais se encontram para construir um futuro mais justo e equilibrado. Os manifestos traduzem essa essência”, assinala Fernando RuasCEO da Francal Feiras e promotora dos dois eventos.

Valeska Ciré esmiúça que o processo de construção dos manifestos em questão foi coletivo e cuidadoso, uma vez que “o mercado de orgânicos e saudáveis é feito por gente que acredita no que produz e no que consome. E os manifestos são uma devolutiva desse sentimento, sendo também convites para que mais pessoas se somem a esse movimento transformador que vai muito além das prateleiras”, realça.

NT3
Priscila Fukuma, Gerente de Marketing da Naturaltech e da Bio Brazil Fair 2025 – Foto: Divulgação

Já a condução dos conteúdos dos manifestos foi liderada por Priscila FukumaGerente de Marketing da Naturaltech e da Bio Brazil Fair 2025, que conta que “trabalhamos com um propósito claro: mostrar que essas feiras são espaços vivos, onde os valores da sustentabilidade, da inclusão e do respeito ao planeta são mais do que discurso — são prática. Os manifestos refletem isso com emoção e verdade”, assegura.

  • Para assistir ao manifesto da Naturaltech, é só CLICAR AQUI.
  •  Para assistir ao manifesto da Bio Brazil Fair, é só CLICAR AQUI.

VANTAGENS EM PARTICIPAR DA NATURALTECH E BIO BRAZIL FAIR 2025

Ainda em dúvida se vale a pena participar da Naturaltech e da Bio Brazil Fair 2025?

Se sim, saiba que são eventos que “representam uma oportunidade única para empresários do food service que desejam estar à frente das tendências e impulsionar seus negócios. A Rodada de Negócios, por exemplo, pode ser uma grande oportunidade de fortalecer as redes comerciais, ampliando os portfólios comerciais de compradores e produtores. Iremos oferecer networking estratégico, com oportunidade para você se conectar com fornecedores, distribuidores e grandes players do mercado; além de lançamentos exclusivos, com acesso, em primeira mão, das novidades em ingredientes, produtos e soluções sustentáveis; e oportunidades de expansão ao ter a chance de ampliar o seu leque de fornecedores e criar novas parcerias comerciais. A NaturalTech e a Bio Brazil Fair 2025 são os ambientes ideais para empresários do setor food service que buscam diferenciação, inovação e oportunidades de negócios. Nas feiras, eles terão a oportunidade de encontrar novos fornecedores, orçar preços diferenciados e fazer muito networking, aumentando a sua rede comercial.  Assim como, ao participarem, os empresários têm acesso às tendências globais, lançamentos exclusivos e um networking altamente qualificado, o que é essencial para impulsionar os seus negócios e expandir a sua atuação no mercado”, reforça o convite Valeska Ciré.

COMO PARTICIPAR DA NATURALTECH E BIO BRAZIL FAIR 2025?

Para participar da Naturaltech e da Bio Brazil Fair 2025 é simples, sendo que “os empresários podem se credenciar gratuitamente como visitantes ou comprador nas rodadas de negócios, garantindo presença nos maiores eventos de produtos naturais da América Latina”, orienta Valeska Ciré.

Vale lembrar que os dois primeiros dias das feiras (11 e 12) são exclusivos para profissionais do setor e da saúde, enquanto, nos dias 13 e 14, da Naturaltech e a Bio Brazil Fair 2025 também estarão abertas ao público geral. “Essa mudança visa fortalecer as relações com mercado de B2B presente nas feiras, que inclui varejistas, supermercadistas, perfumarias e profissionais de saúde. Esse grupo terá uma programação dedicada, com rodada de negócios por setor, encontro com compradores, tours guiados por consultorias especializadas, palestras, entre outros, fomentando ainda mais o crescimento desse mercado”, comenta a a Head de Produtos na vertical de Sustentabilidade, Bem-Estar, Nutrição e Tecnologia Verde na Francal.

Sendo assim, o credenciamento para profissionais do setor e profissionais da saúde é gratuito e dá acesso a todos os dias da feira. Já o público consumidor, interessado em conhecer as novidades e participar da programação aberta, pode adquirir ingresso para os dias 13 e 14 no valor de R$ 40,00 (válido para os dois dias), disponível nos seguintes sites:

  • Para participar da Naturaltech 2025 como profissional do setor e da saúde, é só CLICAR AQUI.
  •  Para participar da Bio Brazil Fair 2025 como profissional do setor e da saúde, é só CLICAR AQUI.
  •  Para participar da Naturaltech 2025 como público geral, é só CLICAR AQUI.
  •  Para participar da Bio Brazil Fair 2025 como público geral, é só CLICAR AQUI.

Deixe um feedback sobre isso

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Adicionar campo

CONS

+
Adicionar campo
Escolha a imagem
Escolha um Video
X