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Natural Bot: atendimento automatizado mais humanizado via WhatsApp para o seu negócio food service

O atendimento via WhatsApp é atualmente um gargalo no seu negócio food service? Muitos clientes chamando e você perdendo venda por não ter mão-de-obra suficiente para atendê-los? Ou ainda nem trabalha com atendimento via WhatsApp porque avalia que não tem tempo e/ou capacidade técnica e operacional para isso? Então, que tal conhecer a Natural Bot, uma startup brasileira que pode te ajudar a automatizar e humanizar o atendimento via WhatsApp do seu estabelecimento de alimentação fora do lar?

Por meio da oferta de diferentes planos que se adaptam às necessidades de cada restaurante, a Natural Bot oferece um verdadeiro CoPiloto de Vendas baseado em uma tecnologia chamada Processamento de Linguagem Natural (PLN). “A Natural Bot é a evolução dos chatbots tradicionais, que são baseados em árvore de decisão e tem resposta bem limitada. O nosso CoPiloto de Vendas, como gostamos de chamar, é baseado em uma tecnologia chamada Processamento de Linguagem Natural (PLN). Para funcionar é bem fácil, após a contratação da plataforma, é só fazer o setup da conta, subir o cardápio e preços do restaurante. E, após essa etapa, é só conectar o WhatsApp Business à nossa plataforma e pronto! O nosso CoPiloto de Vendas já pode começar a operar”, afirma Rafael Coffani, de 38 anos, Publicitário, CEO e Fundador da Natural Bot.

Em entrevista exclusiva, o empresário indaga que “já imaginou um atendente que nunca se cansa, que está sempre disponível para atender os seus clientes de maneira humanizada e que ainda te ajuda a aumentar as vendas do seu restaurante? Essa é o propósito da Natural Bot, uma nova geração de chatbot focado em transformar a forma como os restaurantes interagem com seus clientes, especialmente no que diz respeito a vendas e atendimento via WhatsApp, trazendo escala de atendimento para o estabelecimento e uma comunicação personalizada para o cliente final”, realça.

CONHEÇA, A SEGUIR, MAIS SOBRE A NATURAL BOT E SEUS SERVIÇOS:

  • QUANDO FOI CRIADA E O QUE É A NATURAL BOT?
  • COMO SURGIU A IDEIA DA NATURAL BOT?
  • COMO FUNCIONA E ATUAIS SERVIÇOS DA NATURAL BOT JUNTO AO MERCADO FOOD SERVICE
  • RESULTADOS JÁ ALCANÇADOS COM A NATURAL BOT
  • QUEM JÁ É CLIENTE DA NATURAL BOT, INDICA!
  • COMO CONTRATAR OS SERVIÇOS DA NATURAL BOT?

QUANDO FOI CRIADA E O QUE É A NATURAL BOT?

Natural Bot começou a operar em maio de 2023, a partir de investimento estimado em R$ 5 milhões, sendo, hoje em dia, uma startup brasileira dedicada a inovar o atendimento no setor de food service por meio de soluções de Inteligência Artificial. “Desde o começo, nós investimos bastante, principalmente, no P&D para garantir uma tecnologia de vendas confiável e eficiente. Hoje, nós somos a evolução dos chatbots tradicionais, que são baseados em árvore de decisão e tem resposta bem limitada. E o nosso CoPiloto de Vendas, como gostamos de chamar, é baseado na tecnologia PLN”, endossa Coffani.

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Rafael Coffani, CEO e Fundador da Natural Bot – Foto: Divulgação

O empresário complementa que “nós conseguimos ajudar os empresários do ramo food service, principalmente, no ganho de escala no atendimento, permitindo que o atendente humano tenha tempo para dar mais atenção a operação do salão e cozinha. Mas, o mais importante é ter o canal de vendas do WhatsApp funcionando com um atendimento personalizado por cliente e sem ficar dependente das altas taxas que os marketplaces cobram, o que eleva o seu lucro ou leva para o cliente um valor bem competitivo comparado aos preços dos marketplaces”, frisa.

COMO SURGIU A IDEIA DA NATURAL BOT?

Sobre como surgiu a ideia da Natural Bot, Coffani conta que iniciou “a partir da percepção do mercado que o WhatsApp é uma ferramenta muito importante de venda para o setor food service, mas é o canal mais subutilizado devido ao problema de escala que ele traz. O que eu quero dizer é que o dono de restaurante sabe da importância deste canal de venda, já o WhatsApp é o aplicativo que faz a maior concorrência contra o Ifood e o cliente gosta de ser atendido por lá devido à comodidade. Mas, para você atender de maneira personalizada, você vai precisar de um atendente dedicado, o que tem um custo elevado e, mesmo que o atendente seja muito profissional na sua atuação, ele tem a limitação que ele só consegue atender um cliente por vez. Já a outra opção para ganhar escala é automatizar o atendimento e, antes da Natural Bot, o restaurante tinha a opção de contratar os chatbots tradicionais, que são baseados em árvore de decisão e tem respostas bem limitadas e robóticas. Com isso, surgiu outro problema, a falta de conexão com o cliente no ato da compra, já que os clientes não gostam do atendimento frio e extremamente limitado desses chatbots. E, vendo esse problema crônico no delivery do setor food service, criamos a Natural Bot, onde temos o melhor dos dois mundos: atendimento personalizado para cada cliente e com escala! Pode ter 1 ou 100 clientes, o nosso CoPiloto de Vendas vai atender todos da mesma maneira”, garante.

COMO FUNCIONA E ATUAIS SERVIÇOS DA NATURAL BOT JUNTO AO MERCADO FOOD SERVICE

Já interessado (a) nas soluções ofertadas pela Natural Bot? Logo, é importante que saiba, em detalhes, como funciona e quais são os atuais serviços da startup, certo?

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Imagem: Natural Bot – Divulgação

Nesse sentido, Coffani explica que “a nossa equipe é formada por cientistas de dados focados na IA, programadores, departamento de Marketing, departamento Comercial, Suporte e de Sucesso do Cliente. E, a partir da nossa solução, o cliente que está querendo fazer o pedido, quando chamar a loja pelo WhatsApp, terá o nosso CoPiloto de Vendas já fazendo o seu atendimento humanizado, podendo tirar dúvidas do cliente, dar sugestão de pratos dentro do critério do cliente, tirar o pedido e fazer a venda e cobrança. Além disso, após a confirmação do pedido, é capaz de criar a Ordem de Serviço para o prato ser produzido. E, após a criação da Ordem de Serviço, o cliente final receberá o status de preparo e envio pelo WhatsApp. Outro ponto bem interessante é que o cliente pode fazer 100% do pedido via envio de áudio do WhatsApp, trazendo bastante conforto para o cliente final, principalmente para pessoas mais de idade. Mas, se o cliente ainda preferir fazer o pedido pelo cardápio online, não tem problema, também oferecemos essa solução. Dessa forma, o cliente final pode fazer suas compras pelo canal de venda digital que ele achar mais confortável”, assinala.

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Imagem: Natural Bot – Divulgação

O empresário informa também que, “hoje, temos dois planos principais: o PRO (R$ 169,90/mês na contratação anual) e o EMPRESARIAL (R$ 649,90/mês na contratação anual) e um terceiro braço focado em projetos especiais para grandes redes de restaurantes. Assim como, além da ferramenta de IA Generativa para vendas via WhatsApp, a Natural Bot também se integra a Saipos, iFood Delivery (módulo de logística do iFood), Pick’nGO, Repediu e Open Delivery, mas temos um fila de outros sistemas que estamos nos integrando. Então, a cada poucas semanas, teremos sempre novidades de integrações com sistemas terceiros.  E, todo mês, iremos trazer novas funções do CoPiloto de Vendas. Ou seja, a nossa evolução é sempre contínua”, ressalta.

RESULTADOS JÁ ALCANÇADOS COM A NATURAL BOT

De acordo com Coffani, os resultados esperados desde a criação da Natural Bot eram a elevação das vendas via WhatsApp e conseguirem proporcionar uma nova experiência de compras aos clientes dos restaurantes atendidos para fidelizá-los. E, desde o seu lançamento, o empresário partilha que “os restaurantes que estão usando estão conseguindo reter mais os clientes no seu canal do WhatsApp, pois pedir por lá é mais rápido e prático do que pedir pelo cardápio online. Além disso, oferecemos ganho de escala no atendimento e agilidade, humanização, maior fidelização dos clientes, coleta de dados conversacional dos seus clientes e integração multissistema”, elenca.

QUEM JÁ É CLIENTE DA NATURAL BOT, INDICA!

Marcelo Ruban Moldes Saes, de 47 anos, é Engenheiro Civil e Proprietário do Tacomex Mexicano, um restaurante mexicano com serviço de salão e delivery localizado no Bosque da Saúde, em São Paulo, capital. “Nós iniciamos em 2018, como um buffet de comida mexicana em domicílio devido à minha frustração com a engenharia em 2020. Junto com a pandemia de Covid-19, surgiu o restaurante em um minúsculo salão na mesma rua. Mas, em 2022, mudamos para um salão e cozinha maior. Hoje, contamos apenas com essa unidade, mas com uma forte presença no iFood, sendo que já alcançamos nota 4,9 e o título de Super Restaurante no aplicativo. E o nosso salão tem hoje 40 lugares com ótimas avaliações no Google”, divide.

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Marcelo Saes, proprietário do Tacomex Mexicano – Foto: Divulgação

Saes é cliente da Natural Bot “há um mês e já estamos apaixonados pelo nosso robozinho atendente: o Nacho! (risos). A Natural Bot é, na atualidade, a melhor solução para o delivery moderno! Não temos condição de ter um atendente para o delivery próprio, tanto que, nos últimos anos, ficamos exclusivamente no iFood, sem ter delivery próprio do restaurante. É impossível um humano realizar com rapidez e agilidade esse atendimento. E o melhor, tudo dentro do WhatsApp, ou pelo cardápio digital, com pagamento on-line integrado e o robô não parece robô! Esse é o principal fator! Já tentamos outras plataformas e só o que conseguimos foi perder e irritar clientes com aquelas perguntas padronizadas e frias. O Nacho atende como um humano e a venda acontece naturalmente.  Ainda é cedo para afirmarmos sobre valores, mas a nossa perspectiva é, em dois meses, venderemos de 15% a 20% a mais do que vendemos no iFood em nosso delivery próprio. Com isso, considero a Natural Bot uma solução completa de venda ao cliente sem a necessidade de intervenção humana e com satisfação acima da média e sem erros. É um sonho de consumo do mercado de delivery”, indica.

COMO CONTRATAR OS SERVIÇOS DA NATURAL BOT?

Convencido (a) de que a Natural Bot é uma solução e tanto para o seu negócio food service e quer contratá-la? Para isso, basta “você acessar o nosso site ao CLICAR AQUI e escolher o plano ideal para o seu restaurante.  Nós oferecemos diferentes planos que se adaptam às necessidades de cada restaurante e você pode escolher o plano que melhor se encaixa no seu negócio. E, após fazer a contratação do plano ideal, é só seguir o fluxo de setup e, depois, fazer o agendamento do treinamento de uso com o nosso time técnico. E para os interessados que nos conheceram por meio da Rede Food Service, iremos dar o setup do cardápio feito por nossa equipe totalmente gratuito”, divulga Coffani.

Por fim, o empresário reforça que “um dos nossos diferenciais está na venda de maneira humanizada via WhatsApp, mas o maior é algo que os clientes não sabem ou percebem: que é o controle de alucinação da IA. Alucinação de IA Generativa é quando o usuário faz uma pergunta ou um pedido e a IA erra na resposta ou na formatação do produto e esse é um problema muito difícil de ser resolvido. Mas, como ficamos quase dois anos na resolução das alucinações, hoje, o nosso CoPiloto de Vendas é o mais confiável do mercado na questão da estruturação correta dos pedidos e nas respostas apuradas. Fora isso, temos algumas novidades que iremos lançar em algumas semanas e que será outro ponto inovação do setor, mas não posso dar spoilers ainda”, revela.

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