O Burger King apresenta a campanha “Tabela PeriódiBK”, uma ação que destaca o avanço da marca na redução de ingredientes artificiais em seu cardápio. Atualmente, 96% dos itens do menu já são livres de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais. O movimento faz parte de um processo contínuo adotado pela empresa nos últimos anos.
Criada pela AlmapBBDO, em parceria com a StreetWise, a campanha traz uma abordagem que compara ingredientes artificiais comuns em alimentos de outros fast-foods com materiais presentes em objetos industriais do cotidiano. A ideia é provocar reflexão sobre a composição dos alimentos.

O vídeo oficial da ação está disponível nas plataformas da marca. A comunicação será veiculada em diferentes canais, como Out-of-Home (OOH), cinema, Connected TV (CTV) e formatos alternativos. Elementos urbanos como bancos, bombas de combustível, corrimãos, lixeiras e placas de obras foram utilizados para ilustrar os ingredientes questionados.
Algumas das frases utilizadas incluem: “Este banco é feito com Sulfito de Cálcio, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK.” e “A bateria deste carro é feita com Ácido Benzóico, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK.”

De acordo com Igor Puga, CMO da ZAMP, operadora do Burger King no Brasil, a campanha reafirma o compromisso da marca em eliminar ingredientes artificiais e oferecer mais transparência sobre a composição dos produtos. A ideia é orientar consumidores a escolhas mais conscientes, educando-os sobre o que estão consumindo.
Deixe um feedback sobre isso