Informativo Restaurante

Garden HamBargueria: o negócio que mistura hamburgueria e bar criado por dois irmãos descendentes de árabe que é um sucesso em Curitiba

HAMBURGUERIA + BAR = SUCESSO. Essa é a equação que traduz muito bem a história da Garden HamBargueria, um negócio food service criado por dois irmãos descendentes de árabe em Curitiba, no Paraná.

Por meio da união da oferta de produtos de qualidade com um preço justo em um lugar agradável e acolhedor, o empreendimento food service funciona em uma casa do centro histórico de Curitiba desde 2016 e, atualmente, é o grande orgulho de Mustafa Hamdar e Rhaman Hamdar. Afinal, “o Garden HamBargueria é um sonho de dois jovens irmãos, filhos de empreendedor, que sempre sonharam em ter o próprio negócio. Mas, mais do que isso, foi uma aposta, hoje bem-sucedida, na esperança de uma mudança de vida”, realça Rhaman Hamdar, brasileiro, descendente de árabe, de 31 anos, solteiro, formado em Direito e pós-graduado em Direito Tributário, Sócio Proprietário do negócio junto com o seu irmão.

Em entrevista exclusiva à Rede Food Service, Rhaman partilha que “o Mustafa é mais do que um sócio. É meu sócio, irmão e melhor amigo. Na época em que resolvemos apostar no Garden HamBargueria, ele tinha apenas 19 anos, contra os meus 23. Porém, ele encarou o projeto com uma maturidade de gente grande e, hoje, é a engrenagem principal da empresa. Ele trancou a faculdade de Direito, mas, hoje, com 28 anos, busca se aperfeiçoar cada vez mais e faz Marketing na ESPM”, conta.

QUER CONHECER MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO GARDEN HAMBARGUERIA?

É só conferir na sequência:

  • COMO SURGIU A IDEIA DO GARDEN HAMBARGUERIA
  • PRINCIPAIS INSPIRAÇÕES E INVESTIMENTOS FEITOS NO GARDEN HAMBARGUERIA
  • EQUIPE E FUNCIONAMENTO DO GARDEN HAMBARGUERIA
  • PERFIL DE CLIENTE E CARDÁPIO DIFERENCIADO DO GARDEN HAMBARGUERIA
  • PLANOS DE CRESCIMENTO PARA O GARDEN HAMBARGUERIA
  • DICAS PARA TER SUCESSO NO ATUAL MERCADO FOOD SERVICE

COMO SURGIU A IDEIA DO GARDEN HAMBARGUERIA

A ideia do Garden Hambargueria surgiu de uma forma peculiar, uma vez que Mustafa e Rhaman, desde muito novos, sempre trabalharam no negócio do seu pai, a El Mago, que foi uma das baladas mais tradicionais de Curitiba e, por muitos anos, o sustento da família. Entretanto, em 2015, em decorrência da crise econômica, o movimento da El Mago diminuiu muito, o que fez com que a família dos dois empresários ficasse em uma situação financeira complicada.

Hambargueria1
Garden HamBargueria – Foto: Divulgação

Nesse contexto, Rhaman compartilha que “a ideia de ter um negócio próprio sempre foi presente na nossa vida. Porém, tomou forma por um senso de urgência, quando, em 2015, a empresa de nosso pai veio a falência. Nessa época, eu trabalhava como advogado em um escritório e Mustafa estava na metade do curso de Direito, o qual as mensalidades já vinham sendo atrasadas. E nós sabíamos que precisávamos fazer alguma coisa e o Garden Hambargueria foi nossa bala de prata”, avalia.

PRINCIPAIS INSPIRAÇÕES E INVESTIMENTOS FEITOS NO GARDEN HAMBARGUERIA

De acordo com Rhaman, as principais inspirações do Garden Hambargueria se resumem ao fato de ele e o irmão “tentarmos oferecer produtos de qualidade com um preço justo em um lugar agradável e acolhedor aos nossos clientes. Quando fomos visitar o imóvel pela primeira vez, notamos um jardim imenso ao fundo da casa, abandonado, um verdadeiro terreno baldio. Porém, nós enxergamos aquilo como uma joia, no meio do centro histórico de Curitiba. Assim, batemos o olho e pensamos, vai se chamar Garden”, relembra.

Hambargueria3
Garden HamBargueria – Foto: Divulgação

Já sobre os investimentos feitos no negócio, o empresário divide que “o inicial foi de aproximadamente R$ 200 mil, que foram oriundos da venda de dois carros nossos e de um empréstimo que precisamos fazer”, pontua.

EQUIPE E FUNCIONAMENTO DO GARDEN HAMBARGUERIA

Atualmente, a equipe do Garden Hambargueria conta com 18 funcionários fixos, sendo que todos se dividem no funcionamento da casa de segunda a quinta-feira, das 17h à 00h, às sextas-feiras, das 17h às 01h, aos sábados, das 12h à 01h, e, aos domingos, das 11h às 00h. “Hoje, nós temos também o Boteco da Ordem, além de operações de delivery”, acrescenta Rhaman.

PERFIL DE CLIENTE E CARDÁPIO DIFERENCIADO DO GARDEN HAMBARGUERIA

Para Rhaman, o perfil de cliente do Garden Hambargueria é o que define o sucesso do negócio atualmente. “O Garden Hambargueria é um sucesso justamente por conseguir atingir todos os perfis, desde o público jovem, famílias e até a melhor idade”, considera Rhaman.

Hambargueria5
Garden HamBargueria – Foto: Divulgação

E para atender a esse tipo de consumidor food service, o empresário garante que o cardápio do negócio é realmente diferenciado, apesar de que “começamos as nossas atividades com um cardápio de uma única folha, apenas frente, três hambúrgueres e cinco porções. Mas, hoje em dia, o nosso cardápio possui mais de 140 itens e uma variedade extensa de comidas e bebidas. E o nosso carro-chefe continua sendo o nosso Garden Burguer”, destaca.

Hambargueria4
Garden HamBargueria – Foto: Divulgação

Cabe realçar também que o último lançamento da casa neste ano de 2024 foi o primeiro smash burguer servido no croissant do Brasil, que, inspirado no sucesso do prato na Europa, promete conquistar os apaixonados por hambúrguer. Ao todo, são três opções exclusivas de sanduíches preparados com croissant, além de outras delícias inéditas. “A estrela da nossa casa é o Smash ‘n’ Croiss (R$ 34,90): três smash burgers premium da Wessel, queijo cheddar, bacon, molho de cebola caramelizada, alface americana, tomate e cebola roxa, tudo isso servido em um croissant crocante. Para quem busca sabores marcantes, a dica é o Pulled Croissant (R$ 37,90), com costela Angus desfiada, cheddar cremoso, requeijão, maionese de páprica e cheiro-verde. E, para os fãs de combinações robustas, o Rid Smash Croissant (R$ 43,90), que traz 150g de costela Angus desfiada, dois smash burgers premium Wessel, queijo muçarela, cream cheese, alface americana, tomate e cebola roxa, tudo em um croissant irresistível”, divulga a assessoria de imprensa do negócio.

PLANOS DE CRESCIMENNTO PARA O GARDEN HAMBARGUERIA

Apesar de já bastante satisfeitos com o resultado conquistado até hoje com o Garden Hambargueria, Mustafa e Rhaman tem planos de crescimento para o negócio. “O nosso atual sonho a curto prazo é replicar o nosso modelo de Curitiba em outra capital do Brasil”, revela Rhaman.

DICAS PARA TER SUCESSO NO ATUAL MERCADO FOOD SERVICE

E aí? Já inspirado (a) a também empreender no setor de alimentação fora do lar assim como Mustafa e Rhaman?

Então, saiba que, conforme Rhaman, “o mercado food service no Brasil une tradição e inovação, com um público disposto a investir em experiências gastronômicas únicas. Para quem tem visão estratégica e está disposto a inovar, as oportunidades são vastas e o crescimento é promissor. Mas, é uma decisão promissora para empreendedores que estejam dispostos a enfrentar desafios com criatividade, planejamento e visão estratégica. O mercado, embora competitivo, apresenta uma série de oportunidades graças à crescente demanda por praticidade, experiências diferenciadas e alimentação fora de casa. O avanço do delivery e modelos como dark kitchens ampliam o acesso a novos públicos com custos reduzidos, enquanto tendências como comida saudável, regionalização e gourmetização criam nichos altamente lucrativos. E, apesar dos desafios, como a alta concorrência, custos operacionais elevados e a complexidade tributária, o setor é resiliente e adaptável. Assim como, durante crises, como a pandemia de Covid-19, negócios bem-estruturados encontraram formas de inovar e crescer, mostrando a capacidade do mercado de se reinventar. Além disso, o Brasil oferece uma diversidade regional que permite adaptar propostas ao perfil do consumidor local, ampliando as chances de sucesso para quem entende as particularidades do público. E a integração da tecnologia no setor, tanto na operação, quanto na experiência do cliente, é outro ponto que potencializa a escalabilidade do negócio. Portanto, investir em food service no Brasil hoje não é apenas uma oportunidade de acompanhar tendências globais, mas também uma chance de criar conexões com consumidores em busca de praticidade, experiências autênticas e produtos de qualidade. Para quem está preparado para oferecer inovação, excelência na gestão e uma proposta de valor clara, o setor pode trazer resultados expressivos e duradouros, consolidando-se como um dos pilares do mercado de consumo no país”, argumenta.

Deixe um feedback sobre isso

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Adicionar campo

CONS

+
Adicionar campo
Escolha a imagem
Escolha um Video
X