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Pagamento digital para parceiros iFood: como as soluções digitais do iFood beneficiam restaurantes parceiros

A transformação digital tem impactado diversos setores de serviços e da indústria, mas poucos experimentaram mudanças tão rápidas e significativas quanto os meios de pagamento.

Com a introdução de tecnologias como QR Code e o PIX, o ato de pagar por um produto ou refeição em um restaurante se tornou mais ágil, seguro e conveniente para consumidores e estabelecimentos comerciais.

Inovação é um pilar importante do ecossistema iFood, que há tempos oferece soluções digitais eficientes e acessíveis para seus parceiros — e, como a evolução tecnológica não para, a empresa investe continuamente em melhorias que facilitam o dia a dia de quem usa o iFood.

O pagamento digital para parceiros iFood é só uma dessas ferramentas, que já beneficiam mais de 140 mil contas de empreendedores cadastrados na plataforma com gestão financeira, acesso a crédito e recursos de inteligência artificial.

Vem conferir no artigo abaixo como a inovação nas formas de pagamento tem impactado o setor de alimentação, e de que forma os donos de restaurantes ficam atualizados dessas tecnologias com as soluções do iFood Pago.

Boa leitura!

Inovações nos meios de pagamento: mais praticidade e eficiência

Com o avanço da tecnologia, os meios de pagamento evoluíram além do dinheiro ou cartões de crédito e débito que estávamos acostumados.

No setor de alimentação, essas inovações têm sido particularmente transformadoras: uma pesquisa da Zoop destaca que 72% dos consumidores preferem pagar usando a tecnologia de aproximação, o que mostra a mudança com relação ao uso de métodos tradicionais de pagamento. 

A verdade é que pouca gente hoje em dia insere o cartão na maquininha!

Por esse e outros motivos é que restaurantes, lanchonetes e cafeterias estão adotando novas tecnologias de pagamento — não apenas para aprimorar a experiência do cliente, mas também para melhorar sua gestão financeira e aumentar a eficiência operacional.

Quando falamos de soluções digitais de pagamento, os meios que têm ganhado espaço no mercado são:

QR Code

Essa tecnologia permite que consumidores realizem pagamentos rápidos e seguros apenas escaneando um código com seus celulares. 

Para os restaurantes, o QR Code elimina a necessidade de maquininhas de pagamento adicionais, reduz custos operacionais e melhora a experiência do cliente. 

Além disso, ele é ideal para pagamentos em mesas ou pedidos por delivery, onde a praticidade é fundamental.

PIX

Introduzido pelo Banco Central do Brasil, o PIX revolucionou as transações financeiras no país. 

Com transferências instantâneas disponíveis 24 horas por dia, ele oferece agilidade tanto para consumidores quanto para comerciantes. 

No setor de alimentação, o PIX tem sido um grande aliado para reduzir o tempo de espera em caixas e agilizar a entrega de pedidos; ainda, a sua segurança e ausência de taxas elevadas tornam o método ainda mais atrativo para pequenos e médios negócios.

Tap on Phone

Essa inovação transforma smartphones em verdadeiras maquininhas de pagamento!

Com a função do Tap on Phone, os estabelecimentos podem aceitar pagamentos por aproximação de cartões e celulares, sem a necessidade de dispositivos extras. 

Essa tecnologia é especialmente vantajosa para restaurantes que operam em espaços menores ou eventos externos, onde a mobilidade é essencial.

No iFood, 50 restaurantes estão testando a funcionalidade — e o COO do iFood Pago, Thomas Barth, destaca que essa é mais uma inovação da empresa para estar com o empreendedor também no offline.

“O iFood tem uma penetração muito forte no delivery”, Barth comenta em matéria da Mobile Time. “Agora, nós queremos fazer uma expansão para o offline. Ajudar a vender no salão e ser a real plataforma dos restaurantes”.

O impacto no setor de alimentação

Para restaurantes, os novos meios de pagamento representam mais do que conveniência: eles são um diferencial competitivo. 

Os sistemas de pagamento integrados já são realidade no setor, e permitem aos consumidores fazer pedidos e pagar através de aplicativos, sites ou terminais de autoatendimento. 

Além de atender às expectativas de clientes cada vez mais conectados, essas tecnologias permitem que os estabelecimentos:

  • agilizem o atendimento, reduzindo o tempo de espera na finalização de pedidos;
  • simplifiquem a conciliação financeira, tornando o controle do fluxo de caixa mais preciso;
  • possibilitem novas formas de pagamento, como dividir contas ou realizar transações remotas;
  • aumentem a segurança, minimizando o manuseio de dinheiro em espécie e protegendo contra fraudes.

No cenário atual, em que os consumidores buscam agilidade e comodidade, a adoção dessas tecnologias é essencial para atender às demandas do mercado.

Isso porque o público atual movimenta uma crescente demanda por soluções multicanal que ofereçam agilidade, segurança e conveniência.

É aqui que entram as novas soluções financeiras digitais: simplificando processos e eliminando a necessidade de sistemas complexos e descentralizados, o que resulta em maior competitividade no mercado. 

E, claro, a IA faz cada vez mais parte dessa revolução digital nos meios de pagamento: essa projeção divulgada pela IstoÉ revela que, até 2025, o mercado global de softwares de IA deve alcançar 126 bilhões, especialmente pela demanda na criação e manutenção de pagamentos mais seguros e ágeis.

Como a inovação nos meios de pagamento tem beneficiado os parceiros do iFood?

conta digital ifood

O pagamento digital para parceiros iFood tem um time dedicado a levar mais facilidade ao dia a dia dos restaurantes cadastrados na plataforma: estamos falando do iFood Pago, solução financeira do iFood que garantiu à empresa o título de “banco dos restaurantes”.

Como uma solução integrada de pagamentos, o iFood Pago oferece aos parceiros ferramentas que facilitam a adoção de novas tecnologias e aprimoram sua gestão financeira.

Aliando tecnologia e inovação em meios de pagamento, o iFood ajuda o restaurante a crescer com:

  • eficiência operacional: pagamentos mais rápidos e integrados que reduzem filas e melhoram o atendimento ao cliente;
  • gestão financeira aprimorada: com o iFood Pago, empreendedores centralizam as finanças dos seus negócios em um só lugar, facilitando o controle de fluxo de caixa e a análise de desempenho financeiro.

Ainda, o iFood oferece ao parceiro acesso a dados e insights valiosos: a integração de sistemas de pagamento com plataformas digitais possibilita o acesso a informações sobre o comportamento dos clientes, permitindo a criação de estratégias de marketing mais eficazes e programas de fidelização personalizados. 

Maquinona do iFood, por exemplo, oferece inteligência de marketing que auxilia no aumento das vendas dentro do restaurante.

Quando fornece uma solução completa em gestão financeira para seus parceiros, o iFood Pago permite que os restaurantes foquem no que realmente importa: oferecer uma experiência gastronômica de qualidade e conquistar a fidelidade de seus clientes.

A conta digital do iFood Pago traz mais sabor para os restaurantes!

A revolução dos meios de pagamento é uma realidade — e que mudou para sempre a forma como consumimos. 

Soluções como QR Code, PIX e Tap on Phone estão transformando a experiência de consumo e ajudando os restaurantes a modernizar suas operações.

Com o apoio de inovações como o iFood Pago, os parceiros têm à disposição uma solução robusta que facilita a adoção dessas tecnologias e impulsiona o sucesso do negócio. 

Ao integrar inovação e eficiência, os restaurantes não apenas atendem às expectativas dos clientes, mas também se posicionam para ter sucesso em um mercado cada vez mais competitivo.

Saiba aqui mais sobre o banco digital que ajuda os restaurantes a crescerem!

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