No mercado competitivo do empreendedorismo, a educação continuada surge como a aliada fundamental dos empreendedores que desejam inovar. O cenário atual demanda uma adaptação rápida as novas tendências e a aquisição de habilidades inovadoras.
Neste contexto, surge a parceria entre a Abrasel e o Sebrae. A iniciativa representa uma fonte de oportunidades educacionais acessíveis, com soluções inteiramente gratuitas ao público.
A parceria surgiu para apoiar empreendedores do setor da alimentação fora do lar, mas funciona para empresários de todas as áreas que desejam ampliar conhecimento técnicos e práticos.
As ações não apenas capacitam os gestores, mas contribuem para o fortalecimento e crescimento sustentável do setor empreendedor brasileiro, além de impulsionar financeiramente os empreendedores.
O incentivo é observado pelos empresários, proprietária do restaurante Beggiato, em Belo Horizonte (MG), Fernanda Beggiato, destaca as vantagens do acesso aos programas:
“Conversei com consultores do Sebrae em um dos cursos, obtive diversas ideias para resolver questões do meu dia a dia. Além disso, no programa Brasil Mais Produtivo, recebi apoio para implantar um sistema digital no restaurante, acompanhado de um auxílio de R$ 2 mil.”
As soluções gratuitas são oferecidas no site da parceria. Para o consultor técnico do Sebrae e proprietário do restaurante Maria das Tranças em Belo Horizonte, Ricardo Rodrigues, a parceria é uma peça fundamental para pequenos empreendedores iniciarem um caminho de inovação.
“O Sebrae desempenha um papel crucial em apoiar pequenos e microempresários, incluindo os do setor de bares e restaurantes. Essas soluções fornecem informações valiosas, iluminando caminhos empresariais diferenciados.”, destaca Rodrigues.
Conheça as soluções da parceria entre Sebrae e Abrasel :
Diagnóstico para eficiência energética nos pequenos negócios:
A parceria entre a Abrasel e o Sebrae oferece uma ferramenta de autodiagnóstico online, permitindo que empresas do setor avaliem seu consumo de energia. A análise possibilita a identificação de pontos críticos e oportunidades de otimização.
Além disso, o Sebrae promove uma jornada de eficiência energética, como estratégia para reduzir custos e aumentar a lucratividade das empresas.
Deixe um feedback sobre isso