Apresentar tendências e benchmarks, além de gerar insights importantes para a evolução, o networking e o crescimento dos negócios no mercado de foodservice, esse é o principal objetivo do Galunion Insights, evento promovido pela consultoria especializada em alimentação fora do lar desde 2012. Liderada pela fundadora e CEO, Simone Galante, a Galunion promoverá esta iniciativa no dia 29 de novembro, das 8h às 18h, no Centro Universitário Senac Santo Amaro, em São Paulo capital. A iniciativa contará com a participação de profissionais renomados do setor, que vão abordar sobre diferentes temas nos painéis que serão apresentados ao longo da programação.
A primeira edição do evento teve o nome de “NRA Insights”, trazendo uma curadoria dos temas da NRA Show para o mercado brasileiro e, com o passar do tempo, incorporou informações relevantes de fontes diversas, bem como pesquisas exclusivas. Atualmente promovido como Galunion Insights, trata-se do maior evento de inovação do Food Service.
Além dos convidados, haverá a apresentação em primeira mão da Mandala Galunion Food&Tech Trends, um estudo que mapeia os principais temas do segmento alimentício fora do lar com base em quatro áreas principais, sendo elas: modelo de negócios, oferta culinária, experiência e hospitalidade, além de um direcionamento para o que se espera no futuro. Além disso, os painéis que contarão com diferentes especialistas trazem reflexões para que os participantes possam explorar informações relevantes para entender o contexto atual do mercado de foodservice.
“Durante o Galunion Insights, apresentaremos dados inéditos da nova Pesquisa de Consumidores. Este levantamento é realizado desde 2020, e já temos sete edições desta pesquisa, que evidencia as constantes mudanças decorrentes do cenário durante e pós pandemia no mercado brasileiro de foodservice, trazendo questões que vão além do delivery e das dark kitchens. Na última edição dessa pesquisa, por exemplo, quisemos entender melhor se, quando almoçam no local de trabalho, os consumidores costumam levar marmita. E ficou claro que esta é uma prática muito relevante, já que 71% dos consumidores afirmaram levar marmita ao trabalho com alguma frequência. Isso mostra uma mudança de hábitos dos clientes”, revela Simone Galante.
Confirmados no Galunion Insights
Um dos participantes confirmados é Tom Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo e atual presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ele participará de um painel sobre tendências em modelos de negócios. “Durante o período da pandemia, o serviço de entrega não apenas se consolidou como uma via de vendas, mas também evoluiu para um modelo de negócio que catalisou a digitalização do setor de foodservice. No Galunion Insights, vamos debater como anda este mercado, seus desafios e quais são os próximos passos da digitalização do setor, que tem muito ainda a evoluir, principalmente na utilização de dados”, explica o presidente da ABF.
Outro tema relevante que será tratado durante a iniciativa será sobre o uso de Inteligência Artificial e uma nova era de possibilidades na indústria de serviços de alimentação. Essas tecnologias têm uma ampla gama de aplicações, desde a otimização do gerenciamento de estoque, gestão e previsão de escalas de times, como vimos, e até mesmo o planejamento de cardápios. Algoritmos alimentados por IA, por exemplo, analisam dados dos clientes, preveem padrões de demanda e otimizam os processos de pedidos e produção. Isso não apenas reduz o desperdício de alimentos, mas também ajuda os estabelecimentos a maximizarem a lucratividade, alinhando o fornecimento à demanda. Do ponto de vista da experiência do cliente, a IA possibilita uma melhoria nas jornadas digitais, no planejamento e apresentação de menus e campanhas, no melhor aproveitamento das soluções de fidelização.
Para abordar sobre o assunto, o Galunion Insights contará com a presença de Fábio Gandour, palestrante especializado em tecnologia, com experiência como Cientista-Chefe da IBM Brasil. Em suas apresentações, ele combina conhecimento técnico e visão estratégica, sobre temas como inovação, criatividade e o impacto da tecnologia.
“IA é a expressão que a mídia usa para se referir à inteligência artificial e lembramos que ela está por toda a parte. É impossível ler alguma coisa, ver um canal de TV ou passear por mídias sociais sem dar de cara com alguma referência à IA. Mas será que ela vai parar em alguma panela ou em algum prato? Pode ter certeza de que sim, mas ela bem pode aparecer na gestão da sua marca, na ajuda oportuna para identificar as preferências do seu cliente e, de repente, até na última linha do balanço do negócio. Atentos a esses acontecimentos, vamos falar sobre esse assunto no Galunion Insights. Estamos observando o que já foi, o que é e o que ainda será essa história de inteligência artificial aplicada ao mercado de alimentação. Tudo estará resumido de forma clara em uma apresentação com sugestivo título IA e o foodservice. E aqui fica uma reflexão – isso vai te alimentar ou nos devorar?”, questiona Gandour.
Além do conteúdo no palco, o evento conta com pausas e uma Área de Experiência, chamada Espaço INSIGHTS, com estandes de marcas que atuam em diferentes ramos deste nicho, para promoverem um momento de experimentação e networking em uma área que possibilita uma troca entre todos os participantes, patrocinadores e apoiadores, aproximando os temas tratados no palco da vivência durante o evento. “Neste ano, estamos preparando um evento com conteúdo e atrações focadas ainda mais em inovação, conexão e experiência. Também traremos inspirações de diversas feiras, como Anuga, Host, NRA Show, FIPAN e outras em que a Galunion promoveu missões com um grupo de profissionais que atuam na área”, antecipa Nathalia Royo, responsável por Inteligência de Mercado e Marketing na Galunion.
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