Alimento

Conheça o primeiro azeite 100% brasileiro a conquistar prêmios em 5 continentes

A Estância das Oliveiras, agroindústria localizada em Viamão, no Rio Grande do Sul, celebra um feito histórico ao se tornar a primeira produtora de azeite 100% brasileiro a conquistar prêmios em cinco continentes.

Com uma safra recorde de produtividade, qualidade e excelência na produção, a empresa gaúcha acumulou um total impressionante de 71 premiações – internacionais e nacionais – somente nesta última safra (2023). Dentre tantas conquistas destaca-se o Concurso Mundial TerraOlivo de Israel onde a Estância foi a única marca de azeites na história da premiação a ser eleita por 2 anos consecutivos o Melhor Azeite do Brasil e entre os 10 melhores azeites do Mundo (2022 e 2023).O mais recente reconhecimento veio na Australian International Olive Awards em outubro. Foram enviados dois azeites para avaliação e ambos foram premiados.Todos os prêmios conquistados pela Estância têm premissas de análise reconhecidas globalmente que trazem uma alta credibilidade a cada uma das 71 premiações conquistadas apenas em 2023.

As premiações que a Estância das Oliveiras participou ao longo do ano de 2023 reconhecem e celebram a excelência na produção de azeite extra virgem no mundo.Seu funcionamento envolve a avaliação rigorosa de amostras de azeite de oliva enviadas pelos produtores por um painel de especialistas sensoriais e juízes de diferentes partes do mundo altamente qualificados. Os azeites são avaliados às cegas (sem que os juízes saibam o nome do azeite ou país que está sendo avaliado), com base em critérios sensoriais como sabor e aroma, garantindo que apenas os produtos de mais alta qualidade se destaquem. Elas desempenham um papel fundamental na promoção da indústria do azeite de oliva, incentivando os produtores a buscar a excelência e fornecer aos consumidores a oportunidade de desfrutar dos melhores azeites.

Os reconhecimentos da Estância das Oliveiras abrangem um espectro geográfico vasto e todas são competições de renome mundial. Confira:

EUROPA– _London International Olive Oil Competition – Londres. Foram enviados 6 azeites para análise e todos foram premiados. Uma medalha platinum, 4 medalhas de ouro e 1 de prata.– Athenas International Olive Oil Competition (Grécia). Foram enviados 6 azeites para análise e todos foram premiados. Uma medalha duplo ouro, 4 ouros e 1 prata e ainda o melhor da categoria.– International Olive Oil Contest Italy (EVO iOOC) – Itália. Foram enviados 7 azeites para análise e todos foram premiados. 6 ouros e 1 prata.

AMÉRICA DO NORTE– New York IOOC World Olive Oil Competition (Nova York). Foram conquistadas incríveis 6 medalhas de ouro.

AMÉRICA DO SUL– Brazil International Olive Oil Competition iOOC (Brasil) Medalha de ouro e Best Design para a garrafa de cerâmica.– Olivinus – International Extra Virgin Olive Oil Competiton (Argentina). Foram enviados 7 azeites para análise e todos foram premiados. 6 medalhas de Gran Prestige Oro e uma Prestige Oro.– Selo Premium Ibraoliva e Governo do RS. Todos os sete azeites produzidos na Estância conquistaram o Selo de Qualidade Produto Premium Origem e Qualidade do Governo do Estado.

ÁSIA– TerraOlivo iOOC, de Israel; Foram enviados  7 azeites para análise e todos premiados. Único azeite na história da premiação Eleito por 2 anos consecutivos o melhor azeite do Brasil e entre os 10 melhores do mundo, 5 medalhas Grand Prestige Gold (acima da medalha de ouro) e 2 medalhas Prestige Gold.– Olive Japan (Japão); Foram enviados 6 azeites para análise e todos foram premiados. 3 medalhas de ouro e 3 de prata.

ÁFRICA– Global Olive International Olive Competition (GIOOC) África-Ásia; Foram enviados 5 azeites para análise, todos conquistaram medalhas e ainda conquistamos 5 prêmios de melhor design nas nossas embalgens de cerâmica. Os reconhecimentos foram concedidos (4 medalhas de ouro, 1 de prata e 5 prêmios design).

OCEANIA– Australian International Olive Awards(Austrália). Foram enviados 2 azeites para análise e todos foram premiados. 1 medalha de ouro e 1 de prata.“Os principais produtores mundiais de azeites enviam seus melhores produtos para estas premiações, o que eleva a régua da disputa e aumenta a dificuldade em se obter prêmios, fazendo com que os reconhecimentos sejam ainda mais especiais. 71 reconhecimentos em 5 continentes! Algo que nunca imaginamos.

Com isso, nossa agro-indústria brasileira reafirma seu compromisso com a excelência na produção de azeite de oliva e coloca o Brasil no mapa global como um produtor de azeite de classe mundial. Os consumidores podem esperar a mesma qualidade excepcional que conquistou jurados de competições em todo o mundo ao escolherem os azeites da Estância das Oliveiras”, afirma o fundador da Estância das Oliveiras, Lucídio Goelzer (foto).

Deixe um feedback sobre isso

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Adicionar campo

CONS

+
Adicionar campo
Escolha a imagem
Escolha um Video
X