·Com lançamento, Leatt completa a família que já possui os sabores Coco, Amêndoa, Castanha e Chocolate·A empresa recebeu seu primeiro reconhecimento ao ficar em 1º lugar na categoria Melhor Bebida/Bebida Inovadora do prêmio NIS Summit, e ficou entre os três finalistas no segmento de Melhor Embalagem·A Leatt venceu também o prêmio Bio fair Natural Tech na categoria Melhor Bebida |
Após o sucesso dos sabores Coco, Amêndoa, Castanha e Chocolate, a Leatt traz mais uma novidade para o consumidor: o sabor Aveia. O lançamento completa a família de bebidas vegetais com VegCálcio+D, que possui em sua composição cálcio vegetal, desenvolvido por meio de algas marinhas, associado à Vitamina D. A inovação da empresa permite uma taxa de absorção do cálcio em 90%, cerca de 40% a mais que o de origem mineral. Além disso, a linha foi a primeira do Brasil a usar a embalagem Bio desenvolvida pela Tetra Pak com sua composição de plásticos 100% de origem vegetal e redução de 15% na pegada de carbono durante a produção. Os recipientes cartonados são os mais sustentáveis do mercado, produzidos com plásticos totalmente vegetais provenientes da cana-de-açúcar. “Buscamos sempre inovar tanto na escolha dos ingredientes quanto em nossas embalagens, entregando aos consumidores produtos que fazem bem à saúde e ao meio ambiente, sem abrir mão do sabor”, conta Guilherme Barbieri, diretor técnico e P&D da Leatt. Como resultado, a empresa já apresenta um crescimento de 73% de faturamento no primeiro semestre de 2023 ante o mesmo período de 2022. Além disso, desde o lançamento na linha em outubro do ano passado, a empresa iniciou sua estratégia de expansão geográfica, atingindo um aumento de 67% no número de unidades distribuídas, antes concentradas no Rio de Janeiro e Espírito Santo. “Neste ano, chegamos ao estado de São Paulo, considerado o maior mercado consumidor de plant-based do país e expandimos também para o Distrito Federal e Goiânia”, conta Bruno Ramos, diretor comercial da Leatt. Além das grandes redes, as bebidas vegetais da Leatt também são vendidas pelo e-commerce da marca e em diversas lojas de produtos naturais. No segmento verde, os produtos também podem ser encontrados em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Goiás. |
![]() |
“Hoje, quando você olha a gôndola, é possível identificar na hora quais são as bebidas vegetais Leatt. Saímos do tradicional para algo que fala muito mais sobre quem somos e dialoga com nosso público”, explica Ramos. Premiações – A Leatt acaba de vencer a categoria de Melhor Bebida na 1ª edição do prêmio Award 2023, da Bio Fair Naturaltech, maior feira da América Latina de naturais saudáveis e orgânicos. A empresa participou também como expositora em um estande feito 100% de material reaproveitado, além de uma parede, poltronas e mesas de embalagens recicladas. Quem passou pelo espaço, teve oportunidade de conhecer os produtos da linha VegCálcio+D, além de se informar sobre rotas de reciclagem por meio de um QR Code na parede. Ao todo, a feira recebeu cerca de 40 mil pessoas entre os dias 14 e 17 de junho, no Anhembi, em São Paulo. Além disso, em maio, a Leatt recebeu seu primeiro reconhecimento ao ficar em 1º lugar na categoria Melhor Bebida/Bebida Inovadora do prêmio NIS Summit, e entre os três finalistas no segmento de Melhor Embalagem. Foi a única empresa a concorrer em duas categorias. |
Deixe um feedback sobre isso