A alta taxa de juros e a inflação dos alimentos está dificultando a alimentação fora do lar, mesmo para aqueles que utilizam benefícios empresariais, que não duram até o final do mês. Por conta disso, muitas empresas estão buscando restaurantes corporativos para garantir a alimentação dos colaboradores, de forma saborosa e saudável, além de também reduzirem custos.
A Sapore, multinacional de refeições corporativas e facilities, desde o início do ano, tem registrado um aumento no número de novos contratos de restaurantes corporativos e facilities. Só no primeiro semestre de 2023, a previsão é de ultrapassar 100 implantações.
“As refeições fora do lar acabam sendo muito onerosas para os colaboradores das empresas. Quando o benefício acaba, é muito comum o trabalhador fazer marmitas, mas, com isso, acabam tirando refeições que eram do lar para serem usadas no ambiente de trabalho”, explica Rafael Coelho, diretor comercial e Marketing. “Por isso, muitas empresas estão preferindo novos modelos de alimentação, que além de garantirem a alimentação do colaborador, de forma saudável e saborosa, também são mais econômicos”, completa Rafael.
No caso dos restaurantes corporativos, dependendo do modelo contratado pela empresa, pode haver uma redução de até 50% nos custos da refeição.
Um levantamento realizado no final de 2022, pela Associação Brasileira de Serviços de Benefícios ao Trabalhador (ABBT), indicou que o ticket médio das refeições em restaurantes comerciais gira em torno de R$ 38,00. No caso da Sapore, por exemplo, alguns modelos de restaurante corporativos podem oferecer ótimo custo x benefício aos colaboradores e empresas, garantindo composição e variedade.
Com isso, a perspectiva é que a divisão de restaurantes corporativos da Sapore continue crescendo ao longo de 2023 e repita o bom desempenho do ano passado. Em 2022, mesmo com o cenário inflacionário, a Sapore cresceu 27,6%, com uma receita líquida de R$ 2,3 bilhões.
Eficiência e Sabor
A Sapore se destaca no segmento de restaurantes corporativos por unir eficiência e sabor. Por meio de um corpo de nutricionistas altamente capacitadas, profissionais de cozinha treinados e, até mesmo, parcerias estratégicas, como a firmada com o renomado chef Alex Atala, a Sapore oferece aos seus clientes refeições saborosas, nutritivas e, até mesmo, personalizadas.
“O sabor e diversidade são fatores importantes na hora da contratação de um restaurante corporativo, pois estamos falando do mesmo cliente todo dia. Precisamos conquistá-lo todo dia”, comenta Rafael Coelho.
Para se ter uma ideia, durante a Copa do Mundo do Qatar, os restaurantes corporativos da Sapore ofereceram cardápios especiais, trazendo pratos típicos das seleções que disputaram o mundial.
Além disso, a multinacional conta uma ampla rede logística, incluindo uma plataforma de negócios, que permite a aquisição de produtos com ótimo custo x benefício e centralizada. Além disso, por meio da tecnologia, os processos de produção de alimentos são otimizados, reduzindo custos e desperdícios.
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