As noites frias levam os paulistanos às padarias da cidade para descobrirem, nos cardápios que possuem, as novidades do inverno. E, como as padarias já fazem parte da cultura paulistana, a busca por pratos que aquecem as noites e alimentem, levam os clientes a saborearem as sopas e caldos que ganham destaque em cada uma delas.
“É uma época em que o paulistano procura mais as padarias. Tanto para levar o pãozinho para casa como para compartilhar as delícias dos cardápios como sopas, caldos e até, pratos com queijo derretido”, diz Rui Gonçalves Dias, presidente do Sampapão.
A cada ano que passa, as panificadoras paulistas aumentam o número de sopas e das mais tradicionais como canja, minestrone, caldo de mandioquinha ou o caldo verde, o consumidor encontrará outras com sabores deliciosos como o caldo de abóbora, sopa de legumes, a de cebola, creme de brócolis, de grão de bico e couve, de queijo, entre outros.
“Neste ano, as padarias estão aumentando as opções para os seus clientes. E incrementando cappuccinos, cafés e chocolate quente, ideais para acompanhar a refeição da noite. O melhor disso, para todos os clientes, é que esses sabores estão próximos às suas residências e podem levar toda a família, além de encontrarem amigos”, continua o presidente.
Além das sopas, mais opções de comidas rápidas para a noite estão nos cardápios das padarias paulistanas como pizzas de diferentes sabores e massas. Vale destacar as panquecas a quatro queijos e sobremesas como palitos de morango cobertos com calda de chocolate quente e panquecas com a cobertura que preferirem.
“É uma época em que até os mais variados tipos de chás quentes são bem-vindos acompanhados de fatias de bolo caseiro, de diversos sabores – milho, fubá, cenoura com chocolate, entre outros – e as nossas casas abraçam os clientes aumentando a ligação do paulistano com as panificadoras”, finaliza Rui Gonçalves.
Deixe um feedback sobre isso