Refeição que ocupa a brecha entre o café da manhã (breakfast) e o almoço (lunch), o Brunch é uma excelente desculpa para reunir os familiares e amigos e comer muito bem. Pensando nisso, a Trela – startup que conecta produtores de alimentos aos consumidores finais de forma direta, montou uma lista dos itens ideais para um Brunch prático. A promessa é de uma experiência gastronômica especial.
Geralmente consumido a partir das 10 horas da manhã, o Brunch conta com um cardápio diverso, que vai do quente ao frio e do doce ao salgado. Para um menu de Brunch bem feito, você pode contar com alimentos de fácil acesso na Trela. Confira as sugestões da startup:
Pães artesanais, cremes, tábuas de frios, geléias e iogurtessão excelentes dicas para compor a entrada do Brunch, aproveitando alimentos que já são típicos do café da manhã. Em sequência, tortas, croissants, pães de queijo, panquecas, ovos mexidos e frutas variadas fazem bastante sucesso e abrem espaço para diversas combinações saborosas, de omeletes até avocado toasts.
Sucos, chás e café são deliciosas opções para a parte de bebidas. O Brunch é um momento em que o consumo de álcool está liberado – em ocasiões mais requintadas, vale até oferecer degustação de vinhos e cervejas, além de drinks especiais. Mas, para quem quer ir com mais calma, opções mais leves, como as batidas de frutas, costumam agradar.
Para aqueles que são apaixonados por receitinhas, aqui vai uma de Crumble de Uvas orgânicas, feita pela chef Sofia Marinho, parceira da Trela. A receita é perfeita para um Brunch, e conta com alguns ingredientes sugeridos para a ocasião.