Segundo pesquisa realizada pela Academia da Nutrição, plataforma destinada a nutricionistas e estudantes da área, a Verde Campo, marca de lácteos da Coca-Cola Company, está entre as marcas saudáveis mais citadas. A empresa ocupa 8% desse espaço, dividido entre Nestlé, Mãe Terra, Essencial Nutrition e outras.
Além disso, a companhia está no pódio das marcas mais lembradas do setor de lácteos saudáveis. A pesquisa foi realizada com 198 nutricionistas; 40% deles tinham mais de dez anos de formação.
Criada em 1999, a Verde Campo possui o DNA da inovação na oferta de produtos saudáveis e de qualidade aos brasileiros. Com sede em Lavras, no interior de Minas Gerais, é pioneira no mercado de produtos sem lactose, englobando linhas de iogurtes, shakes, queijos, requeijão e creme de leite. Para garantir produtos 100% naturais e livres de conservantes, corantes e aromas artificiais, a Verde Campo conta com soluções tecnológicas para garantir que todo o processo, da fazenda à mesa do consumidor, estimule uma vida saudável e equilibrada.
A principal matéria-prima dos produtos da Verde Campo, o leite, é produzido em fazendas certificadas, que cumprem as regras estabelecidas no programa de certificação da empresa, com base em alguns pilares, entre eles: higiene rigorosa; saúde e bem-estar dos animais; e respeito ao meio ambiente. Trata-se de um grande diferencial da marca.