Alimento Informativo

Foodtechs ganham visibilidade na Black Friday com o aumento da inflação

Muito cobiçada no setor varejista, a Black Friday ganha destaque entre lojas de roupas, cosméticos e eletrônicos. Entretanto, em um contexto de inflação alta, os alimentos, categoria muito afetada pelo aumento dos preços, são vistos como prioritários na hora de aproveitar as grandes ofertas do ano. Diante desse panorama, o setor de alimentício aproveita para oferecer descontos de até 80% em produtos, atraindo a atenção dos compradores. 

Confira abaixo algumas foodtechs que farão ações promocionais nesta Black Friday:

RAIZS

A foodtech Raízs, cujo objetivo é conectar a cidade e o campo através da venda de alimentos orgânicos e saudáveis provenientes de pequenos produtores rurais, ofertará seus produtos com até 80% de desconto, além da sessão promocional “leve 3, pague 2”. As ofertas estarão disponíveis no app e no site até o dia 25/11.

FOOD TO SAVE

A Food To Save, startup que já evitou o desperdício de mais de 700 toneladas de comida, irá oferecer frete grátis em todas as entregas de sacolas no dia 25. As vendas ocorrem por meio do aplicativo no formato de sacolas surpresas, que podem ser salgadas, doces ou mistas. Todos os alimentos ofertados são itens produzidos e que não foram comercializados no ponto de venda dos estabelecimentos parceiros; entre eles, estão padarias, restaurantes e docerias. 

Dois anos após a pandemia, com a intensificação da tecnologia e a consolidação dos meios digitais de pagamento, a expectativa é de que as compras on-line sejam ainda mais intensas na Black Friday de 2022. A tendência é que esse meio de consumo seja ainda mais intensificado nos próximos anos. Por isso, as marcas do setor que oferecem a vendas em plataformas digitais, ganham ainda mais destaque em suas vendas. Segundo dados de uma pesquisa do Google, realizada em setembro deste ano, os comerciantes devem se preparar para um crescimento de quase 30% das intenções de compra, em relação ao ano anterior. 

X