Informativo Negocios

Encontro Latino-Americano de Gastronomia tem coletiva de imprensa no Melià Paulista, em São Paulo 

Nesta quarta-feira, 23 de novembro, o Melià Paulista, em São Paulo, recebeu a coletiva de imprensa do Encontro Latino-Americano de Gastronomia. O evento contou com a presença do presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, do curador da ELAG, Josimar Melo, da diretora de eventos do Melià Brasil, Elizabeth Santos, da diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rego, e da presidente do Instituto Realidade Brasil, Maristela Valadares.

Após a coletiva, foi oferecida uma degustação de finger food para os presentes, sendo que cada prato representou os seguintes biomas: Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e Amazonas. O destaque ficou por conta da degustação da famosa cachaça de jambu e variados drinques feitos de cachaça. No menu, foram servidos pratos como a picanha laminada com vinagrete de campanha e bolinhos de moqueca e carne seca. 

O Encontro Latino-Americano de Gastronomia é apresentado pela Embratur e vai levar o melhor da culinária brasileira, através de chefs renomados, para os seguintes países: Peru, México, Colômbia e Argentina. O evento começa no dia 29 de novembro de 2022, no Peru, seguindo para os outros locais. Para Maristela Valadares, “a valorização da gastronomia é fundamental para o fomento do turismo e seus desdobramentos econômicos”. 

Já Josimar Melo destacou que o Instituto Realidade Brasil tem como objetivo a divulgação internacional do país no exterior. “O evento irá promover os sabores do Brasil através dos biomas da Amazônia, Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica“, observou, enquanto Elizabeth Santos, do Meliá, afirmou ser de extrema importância apoiar ações que valorizem o Brasil no exterior.

Por fim, Gustavo Sampaio disse que o  governo do Amazonas está investindo na “promoção da gastronomia do nosso destino com o intuito de posicionar esse ativo como um dos pilares do nosso turismo no cenário nacional e internacional e, com isso, fortalecer o desenvolvimento econômico de todas as cidades turísticas do Amazonas”. 

X