Alimento Negocios

A Lá Pilu: sucesso de doceria (virtual) mostra a força do empreendedorismo feminino no mercado

Criado na pandemia, A Lá Pilu é o resultado das brilhantes mentes empreendedoras das amigas Luciana Facchini e Gabriela Massa. A empresa surgiu do espírito “formiga” – como ela mesmo diz – da Luciana, que sempre criava receitas inovativas de doces sem sair da dieta e levava de agrado para a vizinha Gabriela. O final não poderia ser outro: a amiga amou cada uma das invenções e entrou de cabeça no negócio, que hoje ajuda a comandar como sua sócia.

“Lá em casa todo mundo tem o espírito de “formiga” e adoramos um doce. Como eu e minha irmã sempre cuidamos muito da saúde, eu sempre tentava inventar uma receitinha doce que coubesse na nossa dieta mas que não ficasse sem-graça”, conta Luciana Facchini, a mente por trás dos deliciosos doces saudáveis.

O principal atrativo do cardápio é o saboroso Bolo de Massa Branca, recheado generosamente com um caprichado creme belga e acrescido, ainda, de maracujá. Entre os outros sabores de bolo disponíveis, os clientes ainda podem escolher entre cenoura, pistache com coco, morango, chocolate com cobertura de brigadeiro e doce de leite com coco. As tortas, perfeitamente preparadas com base em uma massa de castanhas e amêndoas, são ofertadas em diversos sabores: o britânico Banoffe, a francesa Tarte au Chocolat, e as preparadas com frutas, como morango, limão siciliano, maracujá e uva, todos, ainda, com a opção Petit disponível. As caixas de doces também fazem bastante sucesso entre a clientela: os fregueses podem escolher entre deliciosos brownies, em caixas de 6 ou 10 unidades, cremosos brigadeiros de pistache, de coco e de cacau tradicional, em caixas de 9 unidades, e bombons de chocolate 50% (com creme de gianduia branco) e de chocolate branco (com creme de gianduia preto), em caixas de 6 unidades. Todas as receitas são preparadas sem lactose, sem glúten e ainda podem ser alteradas de acordo com a demanda do cliente, que têm a opção de adoçar os doces com açúcar de coco, mascavo ou demerara, mostrando a versatilidade e criatividade da Luciana elaborando os pratos.

“Eu sempre achei que a gente deveria se jogar no mercado, sem medo. É mais difícil para as mulheres mesmo, não tem como negar, mas sempre tive confiança no talento da ‘Lu’ e é uma honra comandar uma empresa tão inovadora com ela”, comenta Gabriela Massa, sócia do A Lá Pilu.

A loja entrega seus doces por toda a capital no sistema de delivery e segue ganhando o coração dos paulistanos com os incríveis sabores criados e preparados de modo impecável pela confeiteira.

X