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Hapoke: a rede tradicional de poke havaiano que deve inaugurar mais 21 unidades até o final deste ano de 2025

DELIVERY DE ENTRADAS + WRAPS + DIVERSAS OPÇÕES DE POKE. Esse é o diferenciado serviço da Hapoke, uma rede tradicional de poke havaiano que deve inaugurar mais 21 unidades até o final deste ano de 2025.

Com atuais 50 lojas distribuídas em 12 Estados brasileiros, a marca se consagrou no formato dark kitchen e faz parte do Grupo Harõ, que também administra outras marcas de sucesso, sendo elas a Harõ SushiThe RollRedwokMango Salad e Tio Parma, com a opção de investimento que permite ao empreendedor a operação das seis marcas do grupo em um único ponto. “A nossa meta é estar presente em todas as capitais e Estados brasileiros e, ainda em 2025, internacionalizar a marca”, revela Fernando AndradeCEO do Grupo Harõ, de 34 anos.

Em entrevista exclusiva à Rede Food Service, o empresário salienta que “a identidade visual é uma das forças da nossa marca, pois remete muito ao Havaí. Além disso, também trabalhamos com ingredientes frescos e preparados para qualquer sazonalidade do mercado”, frisa.

QUE TAL CONHECER MAIS DA HISTÓRIA E PLANOS PARA A HAPOKE?

É só conferir na sequência:

  • O QUE É A HAPOKE
  • COMO SURGIU A IDEIA DA HAPOKE
  • ATUAL ESTRATÉGIA DE MERCADO E FUNCIONAMENTO DA HAPOKE
  • CARDÁPIO E PERFIL DE CLIENTES DA HAPOKE
  • POR QUE E COMO SER UM FRANQUEADO (A) DA HAPOKE?
  • QUEM JÁ É FRANQUEADO (A) DA HAPOKE, INDICA!
  • DICAS PARA EMPREENDER NO MERCADO NACIONAL DE FRANQUIAS FOOD SERVICE

O QUE É A HAPOKE

De acordo com Andrade, “a Hapoke é uma marca especializada no Poke Havaiano, com operações que atuam 100% no sistema de delivery ou com lojas físicas. Percebemos uma demanda de consumo por pokes no Sudeste do país, então, criamos a marca no Nordeste, onde nascemos. E foi assim que, primeiro, surgiu a marca Hapoke, se antecipando aos desejos dos consumidores nordestinos. Depois, inserimos a marca nas nossas outras unidades em todo o Brasil. Hoje, vemos a marca totalmente estabelecida, com vendas superiores à da Harõ Sushi em algumas regiões. Foi um casamento perfeito”, afirma.

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Fernando Andrade, CEO do Grupo Harõ – Foto: Divulgação

O CEO do Grupo Harõ complementa que, “atualmente, temos 50 lojas em operação e a previsão de inaugurar mais 21 unidades em 2025. Cada unidade requer, em média, oito funcionários por turno. E a nossa média de faturamento mensal é de R$ 150 mil, com lucro entre 15% e 20%. Vale lembrar também que a operação da Hapoke não acontece de forma individual e, sim, no formato de dark kitchen. Assim, na mesma cozinha, é possível termos operação da Hapoke com Harõ Sushi, Mango Salad, The Roll, Redwok e Tio Parma, à escolha da pessoa franqueada”, reforça.

COMO SURGIU A IDEIA DA HAPOKE

Sobre como surgiu a ideia da Hapoke, Andrade relata que tudo começou em “2020, em Recife, Pernambuco. Na época, já estávamos operando a Harõ Sushi e identificamos a oportunidade de agregar outra marca com a sinergia da Harõ na mesma cozinha. E, quando pensamos em criar uma nova marca para agregar valor ao grupo, avaliamos a sinergia dessa marca em relação às outras, ao nosso estoque e aos ingredientes com os quais já trabalhamos. Analisamos se precisaríamos colocar um hambúrguer, por exemplo, se seria necessário ter carne prensada, pão, queijo, produtos que não fazem sinergia com as nossas cozinhas. Por outro lado, 99% dos insumos para o Poke já faziam parte dos nossos estoques. Então, com basicamente os mesmos ingredientes, trouxemos para o público uma culinária diferenciada”, assinala.

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Foto: Hapoke – Divulgação

Já em relação aos investimentos e inspirações para lançar a rede, o CEO do Grupo Harõ divide que “o nosso investimento inicial para estruturar a Hapoke foi de R$ 85 mil e as nossas principais inspirações são duas marcas estrangeiras, sendo a I Love Poke e a Poke House. Além dos cardápios e da temática, essas marcas também nos inspiram a iniciar a nossa internacionalização, que é o próximo passo da rede”, revela.

ATUAL ESTRATÉGIA DE MERCADO E FUNCIONAMENTO DA HAPOKE

Como já adiantado por Andrade, uma das atuais estratégias de mercado da Hapoke é promover a internacionalização da rede. Nesse sentido, o empresário explica que essa é uma meta mais a médio prazo e que, para este ano de 2025, “a principal estratégia é consolidar a marca nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, além de dar início à internacionalização da Hapoke”, aponta.

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Foto: Hapoke – Divulgação

Em consonância com esses planos, o CEO do Grupo Harõ compartilha que o funcionamento da Hapoke se dá por meio de uma sólida sociedade, uma vez que “eu tenho dois sócios: o João Pedro Santos, que é Co-Fundador da marca, e o Rodrigo Melo, um Sócio-Investidor.  O João Pedro Santos e eu somos amigos de infância e já tivemos outros negócios juntos. No final de 2015, me mudei para o Rio de Janeiro, onde permaneci por um ano e meio e percebi que o delivery de alimentos estava estabelecido e profissionalizado. No entanto, naquele momento, no Nordeste, o mais comum era ver sushiman saindo dos restaurantes e abrindo pequenos negócios em casa, de maneira mais informal e amadora. Então, tive a ideia de levar o formato para o Nordeste quando retornei para o Recife. Nós conhecemos o Rodrigo Melo quando decidimos franquear a Harõ Sushi, pois ele tinha uma empresa cuja especialidade era formatar franquias e foi ele quem nos auxiliou nos processos. Assim, a Hapoke já nasceu como franquia, compartilhando as lojas de Harõ Sushi”, detalha.

CARDÁPIO E PERFIL DE CLIENTES DA HAPOKE

Com foco no produto poke, o cardápio da Hapoke é diverso “e, inclusive, conta com a opção do cliente montar a sua própria refeição, escolhendo os ingredientes. Além disso, temos wraps, fish & chips e entradas, como o croquete de salmão e o shitake da casa. Todas os pratos seguem a linha da alimentação saudável e leve, podendo serem consumidos a qualquer hora do dia. E, entre as ‘sugestões do chef’, temos os carros-chefes da marca, que são o Poke Vegan, sem proteína animal, o The Pork, feito com filé suíno empanado e crocante, o Camarão Garlic, que leva camarões grelhados no alho, o Baterá de Salmão, que combina pasta de salmão cremosa com manga doce, o Frango Crock, com frango empanado crocante; e o Poke Fusion, que combina atum selado com gergelim e especiarias”, divulga Andrade.

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Foto: Hapoke – Divulgação

Nesse contexto, o CEO do Grupo Harõ considera que o perfil de clientes da Hapoke é formado por “pessoas com hábitos saudáveis, que optam por uma vida mais leve, prática e equilibrada. Falando em faixa etária, os clientes da Hapoke são a geração Z, que quer comodidade sem sair de casa. Eles querem praticidade e velocidade, além de sabores que explodem o paladar. No recorte econômico, 90% dos nossos pedidos vêm de pessoas das classes B e A. E, atualmente, o ticket médio da Hapoke gira em R$ 65,00”, informa.

POR QUE E COMO SER UM FRANQUEADO (A) DA HAPOKE?

E aí? Já interessado (a) em ser um franqueado (a) da Hapoke, certo?

Logo, saiba que, conforme Andrade, vale super a pena porque “oferecemos todo o suporte como franqueadora: estratégias de marketing, Chefs de Cozinha que criam as receitas, especialistas em iFood que ajudam a melhorar o desempenho da loja na plataforma, Nutricionistas que balanceiam o cardápio e Supervisores de Campo para auxiliar a encontrar o melhor ponto. Temos o poder da marca, que se consolida mais a cada dia. E, hoje, temos 50 lojas ativas, o que agrega muito valor e faturamento aos futuros franqueados”, garante.

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